‘Samba-canção e Bossa-nova’ é homenagem à Dolores Duran e Alaíde Costa
Analu Pimenta e Maria Vitória Rodrigues interpretam cantoras em uma celebração da força feminina na música nacional
Dando continuidade ao projeto Vozes Negras – A Força do Canto Feminino, uma série de seis espetáculos que trazem para o centro da cena grandes cantoras e compositoras que foram ou são fundamentais para a história da música brasileira, o BTG Pactual Hall apresenta, na quarta (19) e na quinta (20), Samba-canção e Bossa-nova.
A terceira parte da série homenageia Dolores Duran (1930-1959), que apesar da morte prematura, aos 29 anos, deixou um grande legado, e Alaíde Costa, que aos 89 anos segue fazendo shows e se conectando com novas gerações de músicos.
Duas mulheres negras, de origem pobre, que lutaram contra as adversidades do sistema e gravaram seus nomes na música nacional. Elas são interpretadas por Analu Pimenta e Maria Vitória Rodrigues, respectivamente.
No repertório, sucessos como A Noite do Meu Bem, de Dolores, e Eu e a Brisa, de Aláide. O projeto segue em cartaz até 11 de dezembro com peças que vão destacar, ainda, Carmen Costa, Elizeth Cardoso, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla. (100min). 12 anos.
BTG Pactual Hall. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, (Não tem telefone). → Qua. (19) e qui. (20), 20h. R$ 25,00 a R$ 120,00. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de novembro de 2025, edição nº2970
Casal de PMs é encontrado morto em casa na zona leste
Cinco cidades do interior de SP sofrem com estragos causados pelas chuvas
Jovem de 20 anos é morta com tiro na cabeça na Zona Leste de SP





