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Ana Weege lança marca própria com linha de móveis coloridos

Na contramão do minimalismo, designer catarinense conquista cliente em São Paulo com criações inspiradas no pop art

Por Humberto Abdo
13 out 2023, 06h00
Mulher loira posa sentada em carpete de listras brancas e laranjas, apoiada em cama. Veste blusa quadriculada verde e branca com calça clara.
Ana Weege. (Rhaiffe Ortiz/Divulgação)
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Com cores vivas e misturas de materiais como laca, cerâmica e madeira, Ana Weege, 38, assina uma nova coleção de móveis inspirados em viagens e referências do pop art.

Na contramão do minimalismo e das criações em tons sóbrios, a designer catarinense tem apostado em projetos mais extravagantes em São Paulo, onde vive há sete anos — e os clientes, que já conhecem seu estilo, sempre recebem “às cegas” os ambientes prontos, sem aprovação prévia.

“É incerto o que eles vão receber, mas aí que está a graça”, diverte-se. “Tem cliente que me entrega o cartão de crédito e fala ‘toma, quero as louças, as roupas de cama, tudo’. E a gente faz com prazer.”

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Depois de largar a carreira na publicidade, Ana retomou o gosto pela arquitetura, sua formação inicial, e essa é a primeira vez que cria uma linha própria, lançada simultaneamente com sua nova marca — entre os itens estão mesas e cômodas que custam entre 12 000 e 39 000 reais.

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“Hoje em dia tenho uma clientela que já sabe que quer algo muito diferente e carrega um desejo pulsante para conviver com cores.”

Mulher loira posa de pé em grande escada em um galpão com vários móveis coloridos espalhados ao redor. Ela veste camisa e calça jeans.
Ana Weege. (Rafael Renzo/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863

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