Chay Suede lança bolsas customizadas em couro com alfaiate de São Paulo
Serão vendidas apenas vinte peças feitas a mão por Leonardo Aquino, que trabalha em ateliê próprio no bairro de Mirandópolis
Em parceria com Chay Suede, uma coleção exclusiva de bolsas customizadas será lançada no segundo semestre deste ano por Leonardo Aquino, 38, ainda sem valor definido. Especializado em peças de couro, o alfaiate autodidata trabalha há dezoito anos no ramo e criou o acessório a pedido do ator.
Com o processo artesanal adotado em seu ateliê, no bairro de Mirandópolis, serão feitas apenas vinte unidades do modelo, uma espécie de sacola de lona inspirada em malotes antigos da classe operária.
“Quase nenhum curso oferece essa prática com o couro no Brasil, então me dediquei a entender maquinários e ferramentas até a coisa ficar mais séria”, conta. “Fui divulgando como dava, antes da era da internet, e hoje vendo roupas e bolsas. Só não mexo com sapatos.” Suas criações variam de 200 a 4 000 reais. “Além de atender e montar tudo, gosto que cada cliente acompanhe os bastidores dessa produção.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de julho de 2022, edição nº 2797