Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Criador de boneco faria limer trata câncer e quer Raul Seixas no portfólio

Após viralizar com colecionáveis inspirados em memes, empresário Luís Aizcorbe sonha em ampliar empresa enquanto enfrenta quimioterapia

Por Humberto Abdo
5 ago 2022, 06h00
Luís Aizcombe, criador da Corbe Toys, posa com jaqueta de couro e braços cruzados. Aparece careca e com a cara séria em foto preto e branco.
Luís Aizcombe, criador da Corbe Toys. (Felipe Nevares/Divulgação)
Continua após publicidade

Com a pré-venda de boneco faria limer, a repercussão da marca de Luís Aizcorbe, 37, tem lhe inspirado várias ideias — entre elas, a criação de uma action figure de Raul Seixas, prevista para este ano. Fundada na pandemia, a Corbe Toys foi a alternativa pensada por ele para se distrair no tratamento de câncer, que enfrenta até hoje.

“Nesse processo, decidi que preciso ocupar minha cabeça para não pensar só na doença”, conta. “Sempre gostei de colecionáveis e fico inconformado ao ver que as marcas não valorizam as coisas daqui. Existem bonecos dos Beatles, mas não dos Mutantes.”

LEIA MAIS | Casa de Hebe no litoral é colocada à venda por R$ 18 milhões; veja fotos

Após estrear com um quebra-cabeça da Pabllo Vittar, o empresário formado em administração já investiu em produtos inspirados em memes e em críticas sociais, como a do pai ausente — uma embalagem sem o boneco, que deu “sumiço”. “Eu tinha uma namorada que me largou porque disse que não teria forças para me ajudar nesse momento. Me inspirei no pai dela”, alfineta. “Se eu não estiver aqui para tocar os negócios no futuro, passei a bola para os funcionários e minha família, mas sei que já deu tudo certo.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de agosto de 2022, edição nº 2801

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.