Feira de livros independentes reúne 100 artistas em novo formato on-line
Cecilia Arbolave comanda a Feira Miolo(s) desde 2014 com o marido em São Paulo, além de editora e uma banca, que chegou a ser arrombada na quarentena

Cecilia Arbolave, 35, é uma das responsáveis pela Feira Miolo(s), dedicada à venda e divulgação de publicações independentes. “Sempre tive muito envolvimento com livros e quando criança montava meus próprios livrinhos. Hoje continuo editando com o que tenho à disposição e, mesmo tendo poucos recursos, ainda tenho curiosidade em aprender como são feitos”, conta ela, que nasceu em Buenos Aires e conheceu o marido, João Varella, ainda na Argentina. Juntos, eles comandam uma editora, um espaço para cursos e uma pequena banca de rua, todas instaladas na Barão de Tatuí — reduto dos santa ceciliers — e fechadas desde março.

“Também moramos na Barão desde 2011. A banca, coitada, foi arrombada no início da pandemia, quando as ruas ficaram desertas”, lamenta. Lançada em 2014, a feira sempre ocorreu na Biblioteca Mário de Andrade, mas será organizada pela primeira vez em formato virtual, com 100 artistas de várias regiões do país, que apresentam seus trabalhos e acompanham um ciclo de palestras sobre arte gráfica. “O clima de camaradagem que rolava na feira, de levantar mesas e arrastar cadeiras juntos, agora vai ter que ser pelas lives.”
+Assine a Vejinha a partir de 5,90