Filho de ditador da Guiné Equatorial tem triplex nos Jardins interditado
Theodoro Nguema Obiang Mangue, conhecido como Teodorin, de 45 anos, é dono da cobertura triplex de um dos principais prédios de luxo de São Paulo: o L’Essence, nos Jardins. Vice-presidente e filho do ditador da Guiné Equatorial, país que virou o centro das atenções após patrocinar o desfile da escola de samba carioca Beija-Flor, Teodorin […]
Theodoro Nguema Obiang Mangue, conhecido como Teodorin, de 45 anos, é dono da cobertura triplex de um dos principais prédios de luxo de São Paulo: o L’Essence, nos Jardins. Vice-presidente e filho do ditador da Guiné Equatorial, país que virou o centro das atenções após patrocinar o desfile da escola de samba carioca Beija-Flor, Teodorin já causou problemas no edifício, onde moram Val Marchiori e José Batista Sobrinho, criador do clã Friboi.
+ Confira os blocos que desfilam no pós-Carnaval
Há um ano, a cobertura dele foi interditada pela prefeitura. O filho de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo realizou diversas obras em seu imóvel (como colocar mármore na piscina, trocar todas as portas comuns por modelos blindados, instalar torneiras de ouro…), o que o deixou pesado demais. Assim, a vizinha do andar inferior, a empresária Gabriela Mascioli, estava tendo problemas na estrutura de seu apartamento.
Desde que a prefeitura interveio, Teodorin não pisou mais por lá. Os carros que guarda na garagem, entre eles uma Maserati, se encontram cobertos por uma capa. O condomínio de cerca de 30 000 reais não está sendo pago em dia.
Depois do título de campeã da Beija-Flor, o patrocínio que o ditador africano deu à escola carioca vai ser investigado pelo Ministério Público Federal. Teodorin é esperado neste sábado (21) na Marques de Sapucaí, onde fechou um camarote inteiro para a sua comitiva.