Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Marcelo Rezende: “Foi um dos melhores anos da minha vida”

por Julia Gouvea Ele não rebola, não é galã e nem participou de reality show. Mas o apresentador Marcelo Rezende é o responsável por triplicar a audiência do programa Cidade Alerta – o telejornal policial da Record fecha o ano com uma média de nove pontos no Ibope. “Foi um dos melhores anos na minha […]

Por VEJASP
26 dez 2013, 09h08 • Atualizado em 26 fev 2017, 23h07
  • Marcelo Rezende: ibope turbinado com as manifestações

    por Julia Gouvea

    Siga

    Ele não rebola, não é galã e nem participou de reality show. Mas o apresentador Marcelo Rezende é o responsável por triplicar a audiência do programa Cidade Alerta – o telejornal policial da Record fecha o ano com uma média de nove pontos no Ibope. “Foi um dos melhores anos na minha vida profissional”, comemora Rezende, que fica no ar durante três horas diárias, de segunda a sexta. A alavanca de audiência veio durante a época das manifestações de junho. Um dos únicos canais que transmitia os acontecimentos em tempo real, o jornalista aproveitou o momento para brilhar: ora criticava os manifestantes mais exaltados, ora reclamava dos governantes; depois falava mal da atuação violenta da polícia. “Naquele momento, nós reverberávamos a voz das ruas”, acredita. “Também faço parte do povo e sentia as mesmas angústias, então as pessoas se identificavam com o que eu estava dizendo”, relembra. Em pouco tempo, seus bordões (“corta pra mim!”) viraram febre na internet. Dono de um humor ácido, Rezende tornou seus colegas de programas, como o jornalista Percival de Souza e o Comandante Hamilton, em alvos de piadas e brincadeiras – que, logo, foram aceitas pela audiência e incorporadas ao jornal. “Conseguimos dar leveza a um programa policial”, opina.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês