Marie Declercq estreia podcast sobre comunidades na internet
Audiossérie Terrivelmente Online aborda grupos com costumes e fetiches inusitados

Comunidades da internet são tema da nova Terrivelmente Online, audiossérie da plataforma Audible que estreia na segunda (23). Em dez episódios, o projeto de Marie Declercq, 34, desvenda grupos unidos por gostos inusitados, como fetichistas que curtem engessar pessoas e o furry fandom, que promove encontros de quem se veste com fantasias de animais antropomórficos, ou seja, parecidos com humanos.
“O ponto em comum é a necessidade de se conectar e saber que não se está sozinho”, reflete a jornalista. “O mais importante é humanizar essas pessoas, com um olhar que não seja tirando sarro ou julgando.”
Além da relação de confiança construída há anos com alguns dos entrevistados, Marie compartilha do interesse dos “influenciadores de cemitério”, retratados em um dos episódios.
“Sou entusiasta, visito alguma necrópole sempre que viajo. E se meus amigos viajam e encontram um cemitério no caminho, também me mandam fotos”, diverte-se. “Antes eu achava que era uma daquelas coisas que só gótico gosta, mas muitos estudam esse universo da morte.”

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de dezembro de 2024, edição nº 2924