Masp realiza desfile triplo de moda com orquestra ao vivo
Marca nacional comandada por Miriam Bittencourt apresenta três grandes coleções voltadas ao público feminino
Com três coleções de vestidos e peças femininas, a estilista Miriam Bittencourt apresentou nesta terça (3) uma série de desfiles do grupo Dimy. Acompanhado por orquestra composta por três músicos, o evento ocorreu em um dos andares do Masp.
Fundada em 1996, a marca escolheu pela primeira vez o museu paulistano para exibir sua coleção de outono 2024. Nesta temporada, um dos destaques é a Cartas para Voltar, com estampa exclusiva criada pela artista plástica Regiany Maia, mineira que vive em São Paulo.
Para o desfile final, com vestidos de festa e cortes mais elegantes, os músicos Leandro Dias (violino), Marialbi Trisolio (cello) e Luiz Garcia (trompa) tocaram repetidamente Inverno das Quatro Estações, concerto de Antonio Vivaldi. Com entrada gratuita e longas filas formadas no vão do Masp, os três desfiles foram realizados duas vezes na mesma noite para dar conta do público — no total, mais de 300 visitantes.
“Mergulhamos no passado e avistamos o futuro com esperança, numa jornada que traça as linhas da nossa história”, descreve Miriam. Na cartela de cores estão tons mais neutros como preto, branco, marrom, vinho e cinza.