Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

OAB vai criar um museu em São Paulo

A OAB terá um museu na cidade de São Paulo. Previsto para abrir no começo de 2014, o local será instalado em um casarão de três pavimentos que funcionou como Tribunal da Justiça Militar durante a ditadura. Em outras palavras: era onde pessoas investigadas pelos militares se submetiam a interrogatórios. Dilma Rousseff e Lula prestaram […]

Por João Batista Jr.
30 jul 2013, 14h39 • Atualizado em 27 fev 2017, 00h45
16-07-2013, 11h: Retrato do presidente da OAB-SP de São Paulo, Marcos da Costa. A entidade vai passar a ter o direito de uso pelo prédio da Auditoria Militar, que fica na Brigadeiro Luís Antônio, que serviu durante a ditadura militar como centro de interrogatório. (foto: Lucas Lima/VEJA SP) (/)
Continua após publicidade
  • marcos-da-costa-novo-museu-oab

    Marcos da Costa, presidente da OAB-SP: em frente ao futuro museu (Foto: Lucas Lima)

    A OAB terá um museu na cidade de São Paulo. Previsto para abrir no começo de 2014, o local será instalado em um casarão de três pavimentos que funcionou como Tribunal da Justiça Militar durante a ditadura. Em outras palavras: era onde pessoas investigadas pelos militares se submetiam a interrogatórios. Dilma Rousseff e Lula prestaram depoimentos no imóvel de 1 000 metros quadrados, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O espaço ficou abandonado por um tempo. Até março, era tomado por invasores e usuários de crack. “O governo nos deu direito de usá-lo por vinte anos”, diz Marcos da Costa, presidente da seccional paulista da OAB. “Nosso objetivo é criar um museu para contar a ditadura sob os olhos dos advogados.” O projeto deve custar entre 2 e 3 milhões de reais. “A OAB vai deixar um legado para a cidade de São Paulo.”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês