Os looks deslumbrantes e o discurso engajado do gala da BrazilFoundation
Festa homenageou mulheres notáveis, lembrou Marielle Franco e teve Camila Pitanga como mestre de cerimônias
“Nós aqui somos corresponsáveis pelo abismo social que existe neste país”, disse a empresária Natalie Klein, uma das homenageadas da sexta edição do Gala São Paulo, evento beneficente promovido pela BrazilFoundation, organização que apoia mais de sessenta ONGs no país. “Meu avô me ensinou que lamentar não chega a lugar nenhum e, se temos privilégios, é fundamental ajudar”, completou a dona da NK Store e fundadora do Instituto Samuel Klein, batizado em memória do empresário, que visa projetos na área da educação.
O tom ativista marcou a festa que aconteceu na noite da quarta (13) na Casa Fasano, no Itaim. O evento teve como tema Mulheres Notáveis e levou ao palco mais de trinta personalidades femininas, da empresária Alcione Albanesi, fundadora do Amigos do Bem, à socióloga Vilma Reis, ativista da causa LGBT+ e defensora das mulheres negras.
Embaixadora da organização, a atriz Flavia Alessandra abriu a cerimônia às 21h15. Em seguida, subiu ao palco Rebecca Tavares, CEO da BrazilFoundation empossada em agosto. “Há quase vinte anos, investimos no potencial de meninas e mulheres do Brasil. Gostaria de lembrar também Marielle Franco, que foi nossa estagiária em 2007″, lembrou Rebecca.
Após a exibição de um filme com todas as lideranças femininas homenageadas, a atriz Camila Pitanga assumiu o microfone como mestre de cerimônias. Ela lembrou conceitos como sororidade e a importância de cuidar das mulheres pretas do Brasil.
Camila chegou ao evento pelos fundos, acompanhada por parte da equipe, e só passou pelo red carpet após encerrar sua participação. Questionada sobre seu novo relacionamento com a artista plástica Beatriz Coelho, ela sorriu, deu um beijo na bochecha da repórter corajosa e foi embora.
Camila passou o palco para as atrizes Ana Flavia Cavalcanti e Tainá Müller, que apresentaram o leilão ao lado das leiloeiras Carolina Sodré Santoro e Mariana Sodré Santoro Batochio. “Antes de começar, vamos pedir licença aqui para Exu, para abrir nossos caminhos”, disse Ana Flavia.
A organização planejava um evento para 300 pessoas, que compraram convites com preço acima de 800 reais. Mas nas véspera do evento, surgiu um daqueles “bons problemas” e a turma precisou arrumar 100 lugares a mais. A meta era bater 600 000 reais, mas parte dos convidados foi embora antes do leilão começar. Só com as vendas das dez experiências, a fundação arrecadou cerca de 120 000 reais. O item mais valorizado foi uma hospedagem de duas noites no Bangalô Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, que saiu por 16 000 reais.
A BrazilFoundation ainda apura o quanto arrecadou no evento. Certo mesmo, foi uma noite linda. Abaixo, veja o cenário e os looks mais deslumbrantes: