Paula Febbe lança livro inspirado na comunidade BDSM de São Paulo
Escritora paulistana mergulhou no universo do sadomasoquismo em festas e casas do gênero para produzir o novo título
Sem contato externo, as paixões e os desejos humanos tomaram o foco de Paula Febbe, 41, durante o isolamento na pandemia. Foi nessa época que a autora paulistana teve a ideia para seu novo livro, Vermelho (Darkside, R$ 69,90).
Dividida em quatro histórias de ficção, a obra foi escrita após um mergulho no universo do sadomasoquismo em São Paulo. Passada a pandemia, sua pesquisa envolveu visitas a festas e casas do gênero na cidade, além de entrevistas com praticantes e profissionais conhecidas como dominatrixes, que serviram de inspiração.
“Uma das personagens é uma lutadora de MMA que acaba perdendo o patrocínio e um homem, que comanda uma casa de prostituição, a contrata para bater nos caras”, revela.
“Eu queria descobrir como essas pessoas conseguiam se colocar no mundo.”
Paula também assina uma série feita com exclusividade para o novo Edifício Rolim, casa de terror inaugurada pelo empresário Facundo Guerra em um prédio abandonado, no Centro. “Facundo me pediu algumas narrativas de ficção, mas também entraram detalhes do que aconteceu de verdade por lá”, revela.
+ Juju Salimeni inaugura academia gigante em Alphaville
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de novembro de 2024, edição nº 2919