Thássia Naves se diz a primeira blogueira a virar escritora
Ela diz ter parado de escrever gírias (“nada de ‘compre djá’, como digito nos textos de meu blog”), posou para fotos exclusivas para ilustrar capítulos como “Escolhas da Thássia” e “Dress Code” e ter dado dicas de suas muitas viagens pelo mundo fazendo “looks do dia”. A blogueira de moda Thássia Naves lançou na segunda […]

Ela diz ter parado de escrever gírias (“nada de ‘compre djá’, como digito nos textos de meu blog”), posou para fotos exclusivas para ilustrar capítulos como “Escolhas da Thássia” e “Dress Code” e ter dado dicas de suas muitas viagens pelo mundo fazendo “looks do dia”. A blogueira de moda Thássia Naves lançou na segunda (24) seu livro Look, pela editora Arte Ensaio, na loja Schutz do Shopping JK Iguatemi. Formou-se no local uma fila com mais de 350 meninas para comprar o exemplar por 49,90 reais e pedir um autógrafo dela. “Meu vestido é Martha Medeiros e a bolsa, Dolce & Gabbana”, explicava ela, acostumada a descrever tudo que veste. Natural do triângulo mineiro, Thássia tem uma performance respeitável nas redes sociais: cerca de 940 000 seguidores somente no Instagram. Para efeito de comparação, mais do que as atrizes Fernanda Paes Leme (480 000) e Giovanna Antonelli, além da cantora Preta Gil (720 000 seguidores).
“Fazer o livro me dá orgulho, pois sou a primeira blogueira a fazer isso e então me sinto em outro patamar”, orgulhava-se. Muitas das meninas que estavam na fila levaram presentes para Thássia. Roupas, sobretudo. Ciente de que não teria tempo hábil para vestir todos os presentes que recebe, Thássia começou no final do ano passado a fazer um bazar beneficente. “Arrecadei 200 000 erais e vendi mais de 600 peças de roupas”, diz. Ela quer fazer dessa ação um evento anual.
Algumas dicas do livro de Thássia…
… para arrasar na balada: “unhas e sobrancelhas devem estar em dia. Se puder, vá ao cabeleireiro e peça para que ele faça um cabelo solto e volumosos. Para finalizar, a maquiagem deve ser arrasadora”
…para os looks de casamentos: “Para evitar qualquer incômodo à noiva, eu evito os tons muitos claros =, como o off-white e o azul-bebê. Já as cores escutas estão liberadas, com exceção do preto para quem for madrinha, heim?!”
…dia a dia no escritório: “não exceda no brilho, nos acessórios e na maquiagem, tenha cuidado com roupas muito apertadas e lembre-se de manter as peças sempre bem passadas.”
+ Blogueiras de moda defendem a criação do sindicato da categoria