Vidro do Sampa Sky se rompe e preocupa visitantes
Uma das hipóteses é que a placa tenha sido danificada pela fricção com calçados e peças de roupa
Um dos decks externos do Sampa Sky, mirante no 42º andar do Edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, foi interditado nesta semana por um problema de segurança. Uma das camadas de vidro trincou e gerou preocupação entre os visitantes, que foram às redes compartilhar imagens do momento. A falha técnica ocorreu na quarta-feira (24), em um dia comum de visitação.
+ Sampa Sky dobra de tamanho e terá novos mirantes com vista panorâmica
Segundo comunicado enviado pela assessoria, a camada de vidro em questão trincou por “motivo adverso”. Uma das hipóteses é que a razão tenha sido a fricção causada por calçados ou peças de roupa, e não a pressão gerada pelo peso dos visitantes, pois a estrutura pode suportar 50 toneladas.
Os decks são compostos por quatro camadas de vidro de 10 milímetros e três camadas intermediárias (de película de polivinil butiral estrutural), responsáveis pela segurança. O comunicado afirma que apenas a placa superior foi trincada e, por ser um dano superficial, não representava perigo.
A troca está sendo feita para garantir a sensação de conforto e oferecer uma vista translúcida da cidade aos visitantes. O término da manutenção está previsto para semana que vem.
De acordo com a assessoria, uma equipe de técnicos avalia periodicamente e realiza a manutenção dos decks de vidro, para certificar de que os visitantes estão seguros ao “andar nas alturas”.
“Tenham a certeza de que nossa prioridade sempre será a segurança, para que todos curtam o espaço, a experiência e a vista da cidade”, diz o texto.
A atração já recebeu mais de 150 000 visitantes e pretende concluir até dezembro as obras de ampliação, para dobrar de tamanho e ganhar dois novos mirantes com vista para as zonas Oeste e Norte da cidade.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.