Brad Pitt, 50 anos: a passagem do tempo do astro em trinta fotos marcantes
Na quarta-feira, dia 18, Brad Pitt faz 50 anos. Parece que foi ontem que, então um novato, o ator roubava o coração – e a grana – da personagem de Geena Davis em Thelma & Louise. Foi nesta aventura dirigida por Ridley Scott que Brad Pitt virou um astro promissor e, pela sensualidade pouco vista […]
Na quarta-feira, dia 18, Brad Pitt faz 50 anos. Parece que foi ontem que, então um novato, o ator roubava o coração – e a grana – da personagem de Geena Davis em Thelma & Louise. Foi nesta aventura dirigida por Ridley Scott que Brad Pitt virou um astro promissor e, pela sensualidade pouco vista naquela época, virou um símbolo sexual. Pitt já tinha 28 anos, mas passava tranquilamente por um garotão. Se nos anos 60 e 70, o francês Alain Delon era sinônimo de beleza, nas décadas seguintes (e praticamente até hoje), Pitt o substituiu. Atire a primeira pedra quem nunca disse: “aquele cara até que é bonitinho, mas não é, assim, um Brad Pitt”?
O ator cresceu e apareceu. Foi “eleito” o novo Robert Redford depois de trabalhar sob a direção dele em Nada É para Sempre. Tenho o maior respeito por Brad Pitt. Como intérprete, sua evolução é notável. Enquanto ser humano, sua união com Angelina Jolie só o fez enxergar ainda mais as diferenças sociais no mundo para participar de eventos beneficentes que ajudam aos carentes.
Também aprovo suas escolhas no cinema. Versátil, ele tem um olho no blockbuster (como o recente Guerra Mundial Z) e outro nos filmes independentes, tipo A Árvore da Vida, de Terrence Malick. As trinta fotos deste post mostram que, sim, o astro envelheceu. Mas, você há de concordar, continua irradiando carisma invejável. Agora quero saber: qual seu filme preferido de Brad Pitt?
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema