Escolha! Qual bonitão deve interpretar Christian Grey, o personagem de 50 Tons de Cinza?
Só se fala em 50 Tons de Cinza, o romance erótico que virou livro de cabeceira de muuuitas mulheres. Dividida em três volumes, a história de sexo, amor e sadomasoquismo vai virar filme, mas o elenco ainda não foi definido. Decidi ler o best-seller com dois objetivos: saber se a adaptação para as telas será […]

Só se fala em 50 Tons de Cinza, o romance erótico que virou livro de cabeceira de muuuitas mulheres. Dividida em três volumes, a história de sexo, amor e sadomasoquismo vai virar filme, mas o elenco ainda não foi definido. Decidi ler o best-seller com dois objetivos: saber se a adaptação para as telas será tão picante quanto na literatura e fazer este post selecionando alguns atores que, acho, seriam convincentes para o papel do empresário Christian Grey. Nas palavras da autora E.L. James, o personagem é um deus. Bonito, sensual, atrevido, bilionário, atlético, gostoso são alguns adjetivos usados para descrevê-lo. E para você? Quem deve interpretar Grey? Opine!
Channing Tatum
Eleito no ano passado o homem mais sexy do planeta pela revista americana People, o americano do Alabama, além de bonito e sarado, é bom ator, conforme demonstrou em filmes dramáticos como Querido John e Para Sempre. Aos 32 anos, Tatum teve um passado como stripper descrito no recente Magic Mike, produzido e estrelado por ele.
Henry Cavill
Mais conhecido pela série de The Tudors, o inglês foi o protagonista do épico Imortais e ganhará notoriedade mundial na pele do novo Superman de O Homem de Aço, que estreia em 12 de julho. Tem 29 anos, já trabalhou sob a batuta de Woody Allen em Tudo Pode Dar Certo e, recentemente, foi lançado em Blu-ray e DVD um filme inédito estrelado por ele, o suspense Fuga Implacável. Sim, é muito bonito, mas Cavill ainda não me convenceu que tem capacidade de segurar um importante papel dramático.
Ryan Gosling
Habitué do cinema, o canadense de 32 anos deve ser o preferido dos produtores. Seu nome é chamariz para a crítica e para o público. Assim como suas interpretações em Drive e Tudo pelo Poder colheram elogios, Gosling também faz filmes mais comerciais, como a comédia Amor a Toda Prova. Já provou ser sexy e elegante e, de todos, é, sem dúvida, o melhor ator. Mas não o acho tão bonito quanto E. L. James descreve seu Christian Grey.
Armie Hammer
Se você não ligou o nome à pessoa, o californiano Hammer fez os gêmeos de A Rede Social, o parceiro de Leonardo DiCaprio em J. Edgar e o príncipe de Espelho, Espelho Meu. Beleza não lhe falta e, realmente, seu porte é o de príncipe. Aos 26 anos, tem a ideal idade para o personagem, mas acredito que seja um bocadinho ingênuo para agarrar o papel de um homem que gosta de sexo pouco ortodoxo.
Chris Hemsworth
Já li que o Thor estaria entre os “escolhidos”. Especulação ou não da mídia, o australiano de 29 anos tem atributos para ser o galã de 50 Tons de Cinza: belo, forte e com cara de ricaço. Além de interpretar Thor novamente em Os Vingadores, Hemsworth fez mais um brutamonte em Branca de Neve e o Caçador. Falta-lhe, portanto, um teste para provar seus reais dotes como ator dramático.
Garrett Hedlund
Não achei Garrett Hedlund bonito nem talentoso quando o vi em Tron – O Legado. Tudo mudou quando estreou Na Estrada, o road movie de Walter Salles. Além de um papel bem mais denso e complexo, o americano de Minnesota mostrou sensualidade vestindo apenas calça jeans e camiseta branca. Sua cara de safado e seus 28 anos dão créditos para estar entre os fortes candidatos.
Agora, vou à procura da atriz para interpretar Anastasia, a universitária virgem que fica enlouquecida por Christian Grey. Aguarde num próximo post!