Injusto! Vinte (ótimos) atores que nunca receberam o Oscar
Na noite de dia 28 de fevereiro, vamos ver a reparação de uma das maiores injustiças do Oscar quando, depois de concorrer quatro vezes ao prêmio, Leonardo DiCaprio subirá ao palco para receber a estatueta de melhor ator, por O Regresso. Ao menos, é o que tudo indica e eu torço como um fã alucinado […]
Na noite de dia 28 de fevereiro, vamos ver a reparação de uma das maiores injustiças do Oscar quando, depois de concorrer quatro vezes ao prêmio, Leonardo DiCaprio subirá ao palco para receber a estatueta de melhor ator, por O Regresso. Ao menos, é o que tudo indica e eu torço como um fã alucinado por este momento.
DiCaprio, um dos melhores de sua geração, já teve diversas oportunidades de ganhar o Oscar – ano passado, por exemplo, por O Lobo de Wall Street. Fui buscar outros astros que também já concorreram ao prêmio e nunca levaram. Enquanto excelentes intérpretes, como Edward Norton e Michael Fassbender, saíram de mãos vazias, atores como Jean Dujardin (O Artista) e Adrien Brody (O Pianista), sem desmerecer seus trabalhos, já foram contemplados.
Na lista abaixo, você encontra vinte atores que estão à espera de seu Oscar e, torço mesmo, para que, um dia, eles vençam. Faltou algum de quem você goste? Deixe sua resposta no blog.
Johnny Depp – Três indicações (Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) e nenhum Oscar.
Kevin Costner – Só indicado uma vez como ator, por Dança com Lobos, pelo qual levou o Oscar de melhor diretor e melhor filme.
Brad Pitt – Foi indicado por Doze Macacos, O Curioso Caso de Benjamin Button e Moneyball, mas não levou nenhum deles.
Mel Gibson – Mel Gibson nunca foi indicado ao Oscar de ator, embora tenha sido premiado com a estatueta de melhor diretor, por Coração Valente.
Edward Norton – Outro bom ator que teve três indicações (As Duas Faces de um Crime, A Outra História Americana e Birdman) e nunca levou o Oscar.
Robert Redford – Só teve uma indicação de melhor ator (por Golpe de Mestre, em 1974), mas venceu como melhor diretor, em 1981, por Gente como a Gente.
Michael Fassbender – Foi indicado, em 2014, por 12 Anos de Escravidão e, agora, por Steve Jobs – mas dificilmente vai tirar o Oscar de Leonardo DiCaprio.
Tom Cruise – Teve também três indicações (Nascido em 4 de Julho, Jerry Maguire e Magnolia) e saiu sem nada.
Ryan Gosling – Só teve uma indicação, em 2007, por Half Nelson.
Will Smith – Concorreu duas vezes, por Ali e À Procura da Felicidade, e perdeu em ambas oportunidades.
Ian McKellen – O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel e Deuses e Monstros não fizeram do ator um vencedor no Oscar.
Matt Damon – Depois de Gênio Indomável e Invictus, o ator emplacou mais uma indicação neste ano, por Perdido em Marte – mas Leo DiCaprio deve levar o prêmio.
Mark Wahlberg – Uma indicação como ator coadjuvante em Os Infiltrados.
Clint Eastwood – Como diretor, saiu recompensado por Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Sua única indicação como melhor ator foi por Os Imperdoáveis.
Woody Harrelson – Concorreu (mas não ganhou) por O Povo contra Larry Flynt e O Mensageiro.
Joaquin Phoenix – Outro que ganhou três indicações (por Gladiador, Johnny & June e O Mestre) e jamais foi premiado.
Ed Harris – Quatro indicações (Apollo 13, O Show de Truman, Pollock e As Horas) e… nada (!).
Harrison Ford – Só uma indicação, em 1986 por A Testemunha, e mais nada.
Robert Downey Jr. – Chaplin (1992) e Trovão Tropical (2008) foram as duas indicações do astro.
Ralph Fiennes – O vilão de A Lista de Schindler e o galã de O Paciente Inglês foram suas duas indicações.
+ Novo filme com Daniel Radcliffe causa estranheza em público e gera comentários na internet
+ 20 perguntas (inusitadas) para Cauã Reymond
+ 18 perguntas (inusitadas) para Sophie Charlotte
+ Confira o primeiro trailer do novo filme de Pedro Almodóvar
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter