James Franco em entrevista: “Lamento não ser gay”
Capa deste mês da revista gay francesa Têtu, James Franco fez uma declaração bombástica. “Eu sou gay? Não. E isso é um dos arrependimentos da minha vida”, disse o astro americano, entre risos, no início da entrevista. Não é de hoje que a mídia questiona a sexualidade de James Franco, que até já postou no […]
Capa deste mês da revista gay francesa Têtu, James Franco fez uma declaração bombástica. “Eu sou gay? Não. E isso é um dos arrependimentos da minha vida”, disse o astro americano, entre risos, no início da entrevista.
Não é de hoje que a mídia questiona a sexualidade de James Franco, que até já postou no Instagram fotos dele com um suposto namorado. O cara, na verdade, gosta mesmo é de deixar no ar se prefere homens ou mulheres (ou ambos). Mas, para explicar sua escolha pelo sexo feminino, Franco deu continuidade ao assunto no depoimento à Têtu. “Tem coisas que eu não tenho controle sobre a minha imagem. Se eu pensar bem, isso não é de hoje. No colégio, eu era achacado pelos brutamontes que me chamavam de “mariquinha”. É por isso que, por ser hétero, eu tenha um profundo conhecimento do que é a homofobia desde pequeno”.
Franco ainda continuou dizendo que lamenta que as pessoas confundam sua vida pessoal com os personagens que faz. Em Milk, Franco foi namorado do personagem-título, interpretado por Sean Penn, o ativista Harvey Milk. Ele considera o filme “uma das experiências mais importantes da minha vida”. “É um filme crucial pelos direitos dos homossexuais, para a cultura gay e pela memória de Harvey Milk”. Como é frequentemente associado à comunidade gay, Franco é favor do casamento entre as pessoas do mesmo sexo. “A ideia de discriminação me deixa louco. Tem algo de sublime em viver fora das regras”.
Embora seja um astro de Hollywood e tenha estrelado superproduções como Planeta dos Macacos – A Origem, 127 Horas e Oz – Mágico e Poderoso, Franco ousou bastante e usou cenas de sexo explícito entre homens em Interior. Leather Bar., misto de documentário e ficção, dirigido por ele e recém-exibido no Festival Mix Brasil.
Leia também: Tem sexo explícito no filme de James Franco
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema