Oscar 2021: pré-finalistas a melhor curta de animação na Netflix e Disney+
O belo e comovente Se Algo Acontecer... Te Amo é a aposta da Netflix
No dia 15 de março será divulgada a lista com os indicados ao Oscar 2021. Mas você sabia que já existe uma lista com pré-finalistas em algumas categorias? Uma delas é a de melhor animação em curta-metragem. Poucos dão bola para os filmes curtinhos, mas muitos deles são ótimos. Netflix e Disney+ têm alguns dos pré-finalistas. Confira abaixo.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Se Algo Acontecer… Te Amo > Com apenas doze minutos, o curta, além de belos traços a mão, traz a comovente história de um casal abalado (e separado afetivamente) por uma tragédia. Sem diálogos, feito em preto e branco e com raras cores pálidas, mostra a triste rotina deles em meio às lembranças de um passado feliz. É uma animação para adultos dirigida com muito talento pela dupla Will McCormack e Michael Govier. Netflix.
Segredos Mágicos > É o primeiro desenho animado da Disney com um protagonista gay. E há o que comemorar! Além da diversidade, a animação é bastante graciosa e vai direto ao ponto em seus nove minutos. Greg tem um namorado, mas ainda não contou para a família que é homossexual. Quando seus pais aparecem de surpresa, seu cão vai ajudá-lo a sair do armário de uma forma criativa e emocionante. Disney+.
Toca > Típica animação fofinha da Disney, realizada em 2D e com humor afiado e ação ligeira. São apenas seis minutos para contar a história de um coelho que, disposto a fazer seu esconderijo debaixo da terra, encontra pelo caminho uma série de problemas. Seu projeto de toca começa a desmoronar quando, ao cavar mais fundo, depara com um universo habitado por outros bichos. Disney+.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.