RoboCop faz ótima bilheteria no Brasil, mas não nos Estados Unidos
Em parte, já era esperado. RoboCop está tendo ótima bilheteria no Brasil. O primeiro filme do carioca José Padilha (dos dois Tropa de Elite) para um estúdio americano já conquistou mais de 2,3 milhões de espectadores no país e ocupa o terceiro lugar no ranking, ficando atrás de Até que a Sorte Nos Separe 2 […]
Em parte, já era esperado. RoboCop está tendo ótima bilheteria no Brasil. O primeiro filme do carioca José Padilha (dos dois Tropa de Elite) para um estúdio americano já conquistou mais de 2,3 milhões de espectadores no país e ocupa o terceiro lugar no ranking, ficando atrás de Até que a Sorte Nos Separe 2 e Frozen – segundo dados do site FilmeB.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
O problema está Nos Estados Unidos. Lá, RoboCop não cumpriu tanto quanto prometia. No primeiro fim de semana do lançamento, entre 14 e 16 de fevereiro, ficou em terceiro lugar, atrás de Uma Aventura Lego e de About Last Night, um longa-metragem que, no Brasil, vai direto para DVD.
Desde a chegada aos cinemas americanos, em 12 de fevereiro, até 9 de março, RoboCop faturou pouco mais de 54 milhões de dólares, segundo o site Box Office Mojo. Está em sua quarta semana em cartaz. Vale lembrar que o orçamento do longa-metragem ficou em 100 milhões de dólares. Contudo, a renda mundial sobe para 220 milhões de dólares, ou seja, mais do que o dobro de seu custo. Para ver RoboCop, clique aqui para ver as salas onde está sendo exibido.
+ Por onde andam as gêmeas que assombram o hotel de O Iluminado?
+ Sharon Stone, 56 anos: reveja doze fotos da estrela
+ MTV vai premiar ator ou atriz sem camisa. Conheça os candidatos