Uma curiosidade sobre o mascarado de V de Vingança
A máscara do justiceiro do filme V de Vingança apareceu na cara de muitos manifestantes nas passeatas pelo Brasil. Com os olhos rasgados, um bigode fino e o sorriso cínico, o símbolo deste personagem anarquista surgiu no cinema, no rosto do ator Hugo Weaving, na ficção científica de 2005. O longa-metragem foi dirigido por James McTeigue, […]

A máscara do justiceiro do filme V de Vingança apareceu na cara de muitos manifestantes nas passeatas pelo Brasil. Com os olhos rasgados, um bigode fino e o sorriso cínico, o símbolo deste personagem anarquista surgiu no cinema, no rosto do ator Hugo Weaving, na ficção científica de 2005. O longa-metragem foi dirigido por James McTeigue, com roteiro dos irmãos Wachowski (Matrix).
O que pouca gente sabe é que Hugo Weaving não foi o primeiro ator pensado para o papel de V, como era conhecido o vingador anônimo. O ator inglês James Purefoy já havia filmado várias cenas por seis semanas quando decidiu abandonar o set. Segundo declarações dele, as diferenças criativas prevaleceram para sua decisão. Nos bastidores, porém, ficaram os rumores: Purefoy não gostou nem um pouquinho de ter de passar praticamente o filme inteiro com o rosto mascarado e, por isso, pediu para sair. As cenas que ele havia feito foram, posteriormente, dubladas com a voz de Hugo Weaving.
James Purefoy deixou o papel porque percebeu que teria o rosto coberto a maior parte do tempo
Gostou deste post? Então curta a página do meu blog no Facebook.