O que disse Gilberto Gil no primeiro show após a morte de Preta
Confira o vídeo do momento em que o artista baiano dedica 'Drão' à filha em evento para convidados na noite deste domingo (17), no Auditório Ibirapuera
Neste domingo (17), em São Paulo, Gilberto Gil fez seu primeiro show desde a morte de sua filha, Preta Gil (1974-2025), no dia 20 de julho, em decorrência de um câncer.
Os sortudos que puderam assistir à apresentação exclusiva do artista baiano, acompanhado de seus filhos Bem e José, foram os convidados do evento SP2B, megaconferência de negócios e criatividade que estreia em 2026, mas que ganhou uma prévia nesse final de semana, no Auditório Ibirapuera, ainda com palestra do escritor Yuval Harari.
O pocket show teve um repertório especial dedicado à capital paulista, abrindo com Punk da Periferia, e contou com músicas que não estão na turnê Tempo Rei, como Ladeira da Preguiça.
Antes de tocar Drão, cuja letra fala da separação do compositor com Sandra Gadelha, mãe de Preta, Gil falou sobre a partida da filha. “Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente, tenho cantado para ela. Nesses últimos anos então, sempre. Uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi feita para a mãe dela”, disse.
Confira o vídeo do momento emocionante a seguir:
C6 Fest 2026 anuncia line-up com Robert Plant, The xx, Dijon e Amaarae
‘Enterre Seus Mortos’ vai de faroeste a culto satânico com ambições demais





