Majur mergulha no candomblé em disco e show de lançamento em São Paulo
No álbum 'Gira Mundo', a cantora e compositora baiana celebra os orixás com dezesseis músicas em iorubá

Majur mergulha no candomblé e na cultura afro-brasileira no seu novo disco, Gira Mundo (2025), que ganha show de lançamento no Sesc Vila Mariana, no dia 15.
A cantora e compositora baiana celebra os orixás em dezesseis músicas em iorubá, que ganham vida com arranjos acústicos, com destaque para elementos como o piano, a percussão e os coros.
O trabalho encerra uma trilogia de discos formada também por Ojunifé (2021) e Arrisca (2023) — entre maio e junho, após o lançamento do novo álbum, a cantora fez sua primeira turnê europeia.
No palco para apresentar as faixas do disco, como Oxumarê e Ayrá, Iroko e Obaluayê, a artista estará acompanhada de quatro dançarinas que interpretarão as danças silvestres, inspiradas nas tradições africanas.
As coreografias são assinadas por Tainara Cerqueira e Priscila Borges. A direção musical é do produtor Ícaro Sá, e a banda terá três atabaques, teclado, backing vocals e mais percussão.
Os ingressos estarão disponíveis para compra online a partir de terça-feira (5), às 17h, no site do Sesc. 12 anos. Sesc Vila Mariana. Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, ☎ 5080-3000. ♿ Sex. (15), 20h. R$ 60,00. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 1o de agosto de 2025, edição nº 2955