Novo passeio de balão em Brotas tem saídas neste sábado (19)
Os voos duram de 15 minutos a 1 hora ou mais, dependendo da modalidade
Principal destino de esportes radicais em São Paulo, a cidade de Brotas, a cerca de 250 quilômetros da capital, ganhou no mês passado uma nova atração: o passeio de balão, que sobrevoa toda a região. Como ainda está começando, a atividade, por enquanto, só funciona em alguns finais de semana. E a próxima saída será neste sábado (19).
São três modalidades de voo: panorâmico, livre e romântico.
No panorâmico (ou cativo), o balão decola e pousa no mesmo local, na Rua Cubatão. Sobe a uma altura de 60 metros, em média, e se mantém preso ao solo por cordas. Dura cerca de 15 minutos e acontece sempre no fim da tarde, ou seja: dá para assistir ao por do sol ali de cima. Comporta quatro passageiros, além do piloto, e custa 45 reais por pessoa.
O voo livre, por sua vez, dura bem mais tempo: 2 horas e meia, sendo 1h10 o tempo que se passa voando. Ao contrário do cativo, este acontece sempre no amanhecer, para que os passageiros possam acompanhar o nascer do sol, e inclui brinde de champanhe a bordo do balão. Há a opção de incluir café da manhã no retorno ao solo. São doze passageiros, além do piloto. Custa 400 reais por pessoa sem café da manhã e 420 reais com café da manhã.
E a terceira modalidade é o voo romântico, exclusivo para casais. Também dura 1h10 (no total, cerca de 2 horas e meia, contando a decolagem, voo e resgate no local do pouso ) e inclui brinde de champanhe e custa 1 400 reais por casal.
Tem um porém: se o tempo não estiver bom, o balão não decola. “Se o tempo não estiver bom no sábado, podemos tentar fazê-lo no domingo”, explica Rafael Barbieri, proprietário da Ecoação, empresa que opera o balão. “E se realmente não houver condições, o cliente recebe o dinheiro de volta”, completa ele.
Para este sábado (19), segundo o Climatempo, a previsão é de chuva em Brotas. Mas para o domingo (20), é de sol!
Uma ótima pedida é ir a Brotas já na sexta para curtir as outras atividades, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, quadriciclo e cavalgada. No ano passado, a cidade recebeu 280 000 turistas, 30 000 a mais que em 2016. Boa parte desse montante é formada por paulistanos.
As reservas para o voo podem ser feitas diretamente pelo site.