Ceagesp realiza festival dedicado a pescados e frutos do mar
Evento vai até 26 de fevereiro e tem o camarão como a estrela de muitas receitas
Os festivais gastronômicos da Ceagesp são bem conhecidos, a começar pelo de sopas que já se tornou um clássico do inverno. Em 2016, o local estreou novas versões do evento, dedicadas às massas e à tainha. Sob medida para o verão, está em cartaz até este domingo (26) o festival de pescados e frutos do mar, com receitas preparadas com ingredientes frescos, vendidos no entreposto.
O evento ocorre de quinta a domingo e, a cada semana, foram servidos diferentes pratos temáticos ao preço único de 64,90 reais por pessoa. Uma das mais cobiçadas receitas, que está inclusa no pacote, é a paella marinera de frutos do mar, feita em um tacho gigante, que tem mais de 1 metro de diâmetro.
Nesta semana, entre quinta (23) e domingo (26), há novidades na sequência de camarões, como o arroz negro, risoto, escondidinho, camarão feito na moranga e o exuberante camarão assado no espeto. As mais de trinta opções de pratos do serviço ainda contemplam peixes como pirarucu, pescada e truta.
Outro sucesso é a casquinha de siri e caldinho de sururu, que serão preparados durante esta semana. Há também pratos vendidos separadamente. É o caso da cauda de lagosta sapateira ao molho cremoso de queijo gruyère e cogumelos, que custa 35 reais e serve uma pessoa.
De quinta a domingo, o festival ocorre das 18h à meia-noite. Aos sábados, começa mais cedo, às 11h30; aos domingos, vai das 11h30 às 17h. O acesso é feito pelo da Ceagesp, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1 946. O estacionamento tem preço fixo de 10 reais o período.