Maria Brigadeiro fecha ponto em badalado shopping da capital
Loja no mais tradicional centro de compras de luxo paulistano não decolou
Foi no imóvel da Rua Capote Valente, em Pinheiros, que Juliana Motter apresentou ao público seus ótimos brigadeiros. Quando se despediu do endereço, a doceira levou a Maria Brigadeiro para um centro de compras de luxo da capital, o Shopping Iguatemi. A loja, inaugurada em março de 2018 em um microponto no piso térreo, teve vida curta: menos de um ano.
Desde 27 de fevereiro, as portas estão fechadas. Ao contrário do que aconteceu no Shopping JK Iguatemi, sua primeira empreitada fora da então matriz, a unidade no complexo do Itaim não decolou. “O faturamento não alcançou a nossa expectativa”, lamenta Juliana.
Outro fator decisivo foi a experiência do cliente, que estava, segundo a dona, limitada. “A loja era muito pequena e achamos que poderíamos colocar mesinhas e cadeiras em uma parte do corredor”, conta. Essa autorização por parte do shopping, no entanto, nunca saiu.
De fato, o espaço de somente quinze metros quadrados estava longe de traduzir a essência do antigo endereço, em Pinheiros, que esbanjava charme com um charmoso quintal para os clientes comerem os docinhos sem pressa.
Felizmente, esse encerramento de atividades não significa problema grave para a marca. Tanto que no próximo semestre, Juliana promete levar a Maria Brigadeiro de volta a Pinheiros.
Enquanto isso, quem quiser conferir as gulodices feitas com chocolate de produção própria e enroladas na hora do pedido (R$ 5,50) pode ir ao JK Iguatemi ou à lojinha de fábrica da Rua Jorge Rizzo. Outra opção é fazer encomendas pelo site.