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Confeiteiro cria versão do morango do amor de 2300 reais

Criação é inspirada em joias e possui fila de espera

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 ago 2025, 11h25
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 (Denilson Lima/Divulgação)
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O confeiteiro Denilson Lima, de São Paulo, conhecido pelos ovos de Páscoa inspirados nos ovos Fabergés, lançou uma versão de luxo do morango do amor. A caixa, vendida por 2 300 reais, é toda vermelha com a logo do cozinheiro e contém nove unidades do doce.

As criações chamam a atenção por serem similares a joias, com coberturas brilhantes e detalhes em dourado. Entre os sabores, estão ninho com morango, maracujá com morango e brigadeiro ao leite com morango. A linha exclusiva é feita com ingredientes selecionados e acabamento artesanal, como consta no catálogo.

Neste domingo (3), nas redes sociais, o confeiteiro afirmou estar com uma alta demanda e cerca de 2 000 mensagens no WhatsApp, canal que utiliza para receber os pedidos, em espera. “Mesmo com uma equipe grande dedicada ao atendimento, não estamos conseguindo responder a todos no mesmo ritmo”, escrever Denilson, pedindo compreensão dos clientes.

A versão anterior da caixa, inclusive, que custava 2 100 reais com oito doces, esgotou em uma semana do lançamento. Mas, no ateliê em Pinheiros, na Zona Oeste, há ainda opções menos ornamentadas e mais baratas, com combos de seis unidades saindo por 240 reais e a caixa com 14 morango por 560 reais.

Entre a clientela que provou a experiência, está Bruna Marquezine, que recebeu uma caixa exclusiva.”Isso é de comer, dá até dó. Que coisa mais linda. Estou pronta para dormir já, de madrugada, mas vou ter que comer um”, afirmou a atriz. Além dela, influenciadores como Silvia Braz e Lucas Rangel também encomendaram os bombons.

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Trend do morango do amor

Considerado uma variação da maçã do amor, o morango do amor viralizou no último mês nas redes sociais. A receita é simples: Morango com brigadeiro branco, coberto por uma calda de açúcar com corante. 

A iguaria, além de aumentar a demanda por confeitarias e lojas que a oferecem, também pode ocasionar uma alta na demanda por morango que, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, já apresentava alta na produção desde o ano passado, com avanço de 14,2% entre 2023 e 2024, em regiões como Campinas. 

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