Da Bienal às ruas: Osklen lança coleção inspirada pela arte
Entre as peças disponíveis no e-commerce da marca, estão camisetas que remetem ao tema da mostra e homenageiam Oscar Niemeyer
Patrocinadora da 36ª Bienal de Arte de São Paulo, a Osklen Art Series – linha de produtos da Osklen relacionados ao universo da arte – está lançando uma coleção de camisetas com estampas inspiradas no tema desta edição da mostra: “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”.
E não só: também os traços arquitetônicos do Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer, são retratados em alguns modelos – disponíveis no site da marca, em tamanho P,M, G e GG, por R$ 227,00, ou nas lojas Oscar Freire e Vila Madalena.
Uma parte da coleção, é ainda mais especial e traz peças únicas, como lenços e bolsas, com desenhos criados em cima de três cartazes históricos da Bienal, das edições de 1967 (criado por Gobel Weyne), 1971 (de Godubin Belmonte e Moacyr Rocha) e 1973 (de Cláudio Moschella). Essa parte da coleção está à venda com exclusividade na lojinha Osklen x Bienal, que funciona junto à mostra, até a data de encerramento.
“A Bienal de São Paulo é um dos maiores palcos da arte contemporânea no mundo, e ter a Osklen presente nesse contexto reafirma o nosso compromisso cultural”, declarou Oskar Metsavaht, fundador da marca.
“A Osklen é uma das únicas marcas brasileiras que vem promovendo a cultura da moda de forma consistente. Lançamos uma cápsula que nasce dentro da Bienal, reforçando a ideia de que a moda pode dialogar de forma viva e atual com a arte contemporânea”.





