O que as Flagships oferecem a mais
Região que serve de vitrine para marcas ganha novas lojas-conceito
Reduto das lojas-conceito em São Paulo, a rua Oscar Freire e a região dos Jardins recebeu algumas novidades no setor. “Este modelo de negócio tem como objetivo ir além do que é vendido. É mostrar ao cliente a filosofia, deixá-lo vivenciar tudo o que a marca pode trazer. É apresentar um novo estilo de vida”, explica Gabriela Otto, professora de serviços de luxo da ESPM.
Confira o que as novas marcas que chegaram por lá podem fazer para encantar o consumidor:
Os panetones estão lá o ano inteiro. Só que por aqui, nada de caixas amarelas as quais estamos costumados a ver empilhadas nas gôndolas do supermercado. Com ambiente que remete ao primeiro armazém da Bauducco, o café apresenta produtos com receitas exclusivas e feitas artesanalmente. A casa também oferece outras opções de guloseimas como focaccias, pães, biscoitos, cookies, entre outros.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h.
– Espaço Citroën
O Espaço Citroën não vende carro, mas apresenta outras opções de compras para os fãs e para quem não conhece a marca. O bistrô tem cardápio assinado pelo chef Marcelo Gussoni e oferece risotos, massas, salgados e sobremesas tipicamente francesas. A loja, com três andares, mostra também as novidades, como os carros C3 e DS3 e agora, o Survolt, esportivo 100% elétrico da Citroën que saiu do Salão do Automóvel direto para a Oscar Freire.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 20h, sábado e domingo, das 10h às 20h.
– John John
Para a festa de inauguração da loja conceito, em maio, a marca trouxe o ator Iam Somehalder, ídolo teen da série Diários de Vampiro. Na Oscar Freire, a falgship oferece absolutamente todas as numerações e modelos de roupas produzidos pela marca.
Horário de funcionamento: de domingo a domingo, das 10h às 20h.
– Noir, Le Lis
A loja inaugurada em abril, na rua Bela Cintra, também oferece atrativos no estilo “clube do Bolinha”. No local, a marca trouxe o Barber Shop com assinatura do cabeleireiro Marcos Proença. Para os interessados, a marca apresenta o “Dia do Noivo”, para o futuro marido e os amigos, com direito a champagne e música, em um espaço que remete às barbearias do início do século XX. As próprias cadeiras são de 1902 da marca Ferrante, uma das primeiras a chegar por aqui, garimpadas e restauradas, com estofado original de couro preto e estrutura em ferro cromado.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 22h; sábado das 10h às 20h e domingo, das 12h às 18h. A Barber Shop funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.
Hope Lingerie
Com a loja de 200 m², a cliente encontra por lá linhas lançadas exclusivamente para a flagship, como a coleção da empresária Heleninha Bordon e um espaço dedicado a coleção Gisele Bündchen Brazilian Intimates. Se estiver na dúvida qual a melhor peça levar para casa, personal stylits estão disponíveis para auxiliar na escolha, além de um profissional à disposição para deixar a lingerie na medida certa para a consumidora.
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 10h às 20h; domingos e feriados das 12h às 18h.