Gol recebe enxurrada de críticas após promoção de passagem a 3,90 reais
Internautas reclamaram que site da Gol ficou fora do ar; procurada, empresa não se manifestou
A Gol anunciou nesta terça-feira (18) que venderia passagens aéreas para o exterior a 3,90 reais durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América, mas parece que muitos de internautas enfrentaram dificuldades.
As redes sociais da companhia estão cheias de queixas e várias pessoas disseram que o site da Gol ficou fora do ar na hora que a empresa tinha informado que faria a promoção. Há quem esteja dizendo que a companhia aérea teria feito propaganda enganosa por deixar os consumidores a ver navios.
Em parceria com a Ambev, a Gol tinha anunciado que colocaria à venda 100 bilhetes pelo preço de uma latinha de cerveja. Os destinos contemplados na ação eram Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Quito (Equador), Assunção (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Lima (Peru). Todas essas opções teriam como ponto de partida e chegada o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Pelo menos três consumidores formalizaram uma reclamação no site Reclame AQUI. “Como todos já devem estar sabendo, esta empresa que não respeita seus consumidores fez uma promoção fake onde venderia passagens a 3,90”, escreveu o frustrado consumidor, em uma das queixas registradas. “O site simplesmente ficou fora do ar 100% do tempo que deveria ser a promoção e os aplicativos também. Ou seja, enganação total e perca de tempo”.
Meia hora depois em que a promoção deveria estar fazendo sucesso no site da empresa, a Gol soltou o seguinte post no Twitter: “A promoção foi um verdadeiro Gol de placa, hein @brahmacerveja?! Mas ainda tem muita bola pra rolar, e quem sabe não vem aquele grito de GOL pra nossa Seleção, né?!”
A publicação gerou a maior revolta. A Gol não se manifestou até a publicação deste texto.