Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Empresa pioneira no modelo de assentos individuais em rotas fixas de helicóptero já se prepara para a próxima revolução: os eVTOLs
Em meio ao dinamismo de um setor em plena transformação, a Revo chegou a São Paulo em 2023 e, desde então, já realizou mais de 8 000 voos de helicóptero. Atualmente, opera cerca de 105 viagens por semana — consolidando-se como um dos principais agentes da mobilidade aérea urbana no município.
Na região com o maior tráfego de helicópteros do mundo, a marca inovou esse ecossistema com a oferta de assentos individuais em rotas fixas e sazonais, em horários predeterminados — conectando pontos estratégicos como Faria Lima, Fazenda Boa Vista, Litoral Norte, Quinta da Baroneza, Alphaville e o Aeroporto de Guarulhos. Entre elas, a rota de Guarulhos a Faria Lima se destacou como a mais procurada nos últimos dois anos.
A proposta facilita o acesso ao transporte aéreo executivo, antes restrito a voos fretados, tornando-o mais acessível, previsível e eficiente. Para o público, isso significa economia de tempo e praticidade em deslocamentos que, por terra, poderiam levar horas. Já para o mercado, representa um novo modelo de operação com alta rotatividade, melhor aproveitamento da frota e menor custo por passageiro.
Além das rotas fixas, a empresa oferece voos privativos, nos quais o cliente garante a utilização exclusiva do helicóptero para destinos e horários de sua preferência. Nos últimos dois anos, os principais destinos dos voos full cabin foram o Aeroporto Catarina, Laranjeiras, a Fazenda Boa Vista, Angra dos Reis e a Quinta da Baroneza.
Comparado com o ano anterior, a empresa viu em 2025 o número de passageiros crescer 190% e a receita, 200%. “Muita gente chega até nós por meio de indicações de clientes habituais”, diz João Welsh, CEO da Revo, destacando o efeito “boca a boca”. “Isso indica que estamos causando o impacto que almejamos desde o início.”
Sempre com dois pilotos a bordo e helicópteros bimotores, a Revo iniciou suas operações com duas aeronaves próprias — um Airbus H135, de cinco lugares, e um Airbus H155, de oito lugares. No último ano, a empresa ampliou sua frota com a aquisição de mais um H155 e planeja continuar crescendo, com mais duas aeronaves previstas para este e o próximo ano.
Inovação contínua
Apesar de ter apenas dois anos, a Revo acaba de passar por uma importante atualização em sua base tecnológica — o conjunto de sistemas que conecta toda a operação, desde a gestão de frota e rotas até o controle de reservas, pagamentos e monitoramento em tempo real dos voos.
A nova infraestrutura digital, mais robusta e escalável, foi desenvolvida para oferecer maior estabilidade, segurança de dados e integração entre plataformas, preparando a empresa para crescer com eficiência.
A Revo firmou um acordo com a Eve Air Mobility para viabilizar a futura operação de transporte aéreo de passageiros com eVTOLs, veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. O contrato prevê a encomenda de 50 aeronaves, em um investimento estimado em 250 milhões de dólares, além de todos os serviços necessários para sua operação. Os primeiros voos estão previstos para o fim de 2027.
O eVTOL é fundamental na visão de longo prazo da companhia. “Vejo a Revo como uma solução de mobilidade urbana a integrar os meios de transporte aéreos mais evoluídos, que serão os eVTOLs, ajudando as pessoas a se deslocar nas megacidades mundiais, como São Paulo, de forma cada vez mais simples.”
Em breve, a Revo dará mais um passo em sua trajetória de expansão, com o anúncio do início de sua operação em uma cidade fora do Brasil.





