Continua após publicidade

Aguinaldo Silva rebate Marco Pigossi após ator criticar Fina Estampa

O autor da novela não gostou nada das falas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 ago 2020, 11h46 - Publicado em 12 ago 2020, 11h45
 (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Em uma conversa com João Vicente, Marco Pigossi criticou a novela Fina Estampa, que está sendo reprisada atualmente pela TV Globo. Em tom descontraído, o ator alfinetou o folhetim e chegou a dizer que a novela deveria “ser proibida de ser reprisada”.

“Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. E fora o que se falava na novela. Essa novela deveria ser proibida de reprisar, era tanta barbaridade, cara. É uma loucura passar essa novela”, disse ele. 

Aguinaldo Silva, autor da novela, não gostou nada das críticas. Em seu Twitter, ele chegou a falar em censura. “Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da censura, achando que finalmente era proibido proibir.” 

O escritor foi criticado nas redes e acusado de não aceitar críticas, mas logo se posicionou. “Críticas eu aceito, desde que não sejam à minha vida pessoal, que só a mim diz respeito. O que não aceito é que alguém, ainda mais um artista que se considera ‘libertário’, se manifeste a favor da censura, ou seja, de tudo de autoritário e fascista que existe por trás dela”.

Continua após a publicidade

“Fina Estampa” foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A novela vem recebendo críticas por estereotipar personagens. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.