Aguinaldo Silva rebate Marco Pigossi após ator criticar Fina Estampa
O autor da novela não gostou nada das falas
Em uma conversa com João Vicente, Marco Pigossi criticou a novela Fina Estampa, que está sendo reprisada atualmente pela TV Globo. Em tom descontraído, o ator alfinetou o folhetim e chegou a dizer que a novela deveria “ser proibida de ser reprisada”.
“Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. E fora o que se falava na novela. Essa novela deveria ser proibida de reprisar, era tanta barbaridade, cara. É uma loucura passar essa novela”, disse ele.
Aguinaldo Silva, autor da novela, não gostou nada das críticas. Em seu Twitter, ele chegou a falar em censura. “Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da censura, achando que finalmente era proibido proibir.”
Um ator diz que Fina Estampa "devia ser proibida de ser reprisada". Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) August 11, 2020
O escritor foi criticado nas redes e acusado de não aceitar críticas, mas logo se posicionou. “Críticas eu aceito, desde que não sejam à minha vida pessoal, que só a mim diz respeito. O que não aceito é que alguém, ainda mais um artista que se considera ‘libertário’, se manifeste a favor da censura, ou seja, de tudo de autoritário e fascista que existe por trás dela”.
“Fina Estampa” foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A novela vem recebendo críticas por estereotipar personagens.