Avatar do usuário logado
OLÁ,

Antonio Fagundes fala de desempenho de peça em SP; “O teatro vai abaixo”

"Dois de nós" ainda tem Christiane Torloni, Thiago Fragoso e Alexandra Martins no elenco

Por Fabio Codeço
Atualizado em 4 fev 2025, 14h12 - Publicado em 4 fev 2025, 08h00
Antonio Fagundes e Cristiane Torloni em "Dois de nós"
Antonio Fagundes e Cristiane Torloni em "Dois de nós" (Renata Casagrande/Divulgação)
Continua após publicidade

“Dois de nós”, um dos grandes sucessos da temporada teatral de São Paulo em 2024, vista por 40 000 espectadores, volta para temporada na cidade no Teatro Tuca.

A peça, escrita por Gustavo Pinheiro, acompanha um casal na casa dos 70 anos interpretado por Christiane Torloni e Antonio Fagundes, em seu primeiro trabalho juntos no teatro que, ao retornarem ao hotel da lua de mel, se “deparam” com eles mesmos trinta anos mais jovens, papéis vividos por Alexandra Martins e Thiago Fragoso.

Fagundes conversou com a Veja São Paulo e falou sobre o desempenho do espetáculo na capital paulista.

“Dois de Nós” foi visto por 40 mil espectadores nos 4 meses em que esteve em cartaz no ano passado. A que atribui tamanho sucesso?

É uma comédia deliciosa do Gustavo Pinheiro, que conseguiu escrever um texto que tem grande identificação com o público. O espectador se vê no espetáculo, tanto nos momentos hilários quanto nos de muita emoção. Além disso, tem a direção brilhante do José Possi Neto Neto, o elenco afinadíssimo (além dele, estão em cena Christiane Torloni, Thiago Fragoso e Alexandra Martins) e cenários e figurinos de Fábio Namatame.

Como o público tem recebido? 

Muito bem, a começar pelas gargalhadas. O teatro vai abaixo. Comentam, participam. É muito emocionante para nós. E tenho certeza que a plateia também se sente gratificada. Fazemos um bate-papo todo dia com a plateia, e aparecem depoimentos extraordinários. Num deles uma senhora, de uns 85 anos, pediu permissão para falar e disse que a peça a autorizava a viver. Achei essa frase linda.

Continua após a publicidade

Nesta peça você retoma uma parceria de décadas com a Cris Torloni, com quem dividiu a cena em diversos trabalhos na TV, mas pela primeira vez no teatro. Como tem sido esse encontro?

Há 43 anos fizemos um trabalho juntos, o primeiro episódio de Amizade Colorida. Naquele momento nos encontramos nos bastidores e falamos de fazer teatro juntos. De lá para cá vieram muitas novelas e filmes juntos, mas as agendas não permitiam o trabalho no placo. Agora, enfim, deu tudo certo. Estava escrito nas estrelas. Está sendo maravilhosos. Ela é uma companheira extraordinária e a gente sabe que teatro começa a ser feiro no camarim.

A peça acompanha um casal que repassa sua relação ao se deparar com sua versão mais jovem, interpretado pelo Thiago Fragoso e pela Alexandra Martins, sua esposa. O que desses personagens diz sobre vocês na vida real? Ou o que eles lhes ensinaram?

Tenho pensado muito sobre isso, e tenho a impressão que somos nós que levamos muito para o personagem. Claro que a gente acaba aprendendo alguma coisa, mas nossa vivência é o que preenche esse texto de uma forma mais completa.

Falando em relações amorosas, o Fagundes de hoje é o mesmo de 30 anos atrás?

Eu espero que não. O Bertold Brecht tem uma história que falava de dois amigos que não se viam há 20 anos e um deles fala: “puxa você não mudou nada. e o outro começou a chorar”.  O importante é que a gente mude, evolua, aprenda com os fracassos e sucessos. E nos leve sempre para uma melhor relação com o outro.

Teatro Tuca. Rua Monte alegre, 1024, Perdizes,telefone 3670-8455.  Qui. e sex., 21h. sab., 20h. dom., 17h. r$ 90,00 e
r$ 180,00, no site sympla.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.