Continua após publicidade

Shopping ganha unidade imersiva da lanchonete Beco Hexagonal

Com inauguração prevista para esta quarta (16), o espaço toma como inspiração o mundo mágico de Merlin a Harry Potter

Por Gabriela Del'Moro
Atualizado em 14 ago 2023, 15h04 - Publicado em 14 ago 2023, 13h55
Ambiente da lanchonete Beco Hexagonal, com fonte central, locomotiva vermelha no topo,
O pátio central: com fonte e vista para o trem Expresso Beco Hexagonal (Beco Hexagonal/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois da estreia do Jurassic Park Burger Restaurant em julho, o Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, prepara-se para a abertura de mais um estabelecimento gastronômico interativo nesta quarta-feira (16), o Beco Hexagonal. Ali, a temática é outra, troque os dinossauros por vassouras, livros e encantamentos advindos de um mundo mágico de bruxas e bruxos. 

Com 345 metros quadrados, a segunda unidade do negócio aberto em Moema em 2021 pelo engenheiro civil Rodrigo de Oliveira e Silva e sua esposa Talita de Conti Oliveira e Silva promete tecnologias inéditas. Serão três salões interativos com apresentações a cada trinta minutos mais um pátio nomeado Vila Bruxo, com espaços cinematográficos que remetem à loja de poções, biblioteca, correio e outros armazéns de itens essenciais para realizar um feitiço infalível. Aos fãs da saga Harry Potter, lembra o Beco Diagonal, onde o bruxo e seus colegas compravam o material necessário para mais um ano letivo em Hogwarts.

Mas atenção, apesar das similaridades, “Não é um restaurante de Harry Potter, mas sim, voltado a todo mundo mágico, com referências a clássicos como Merlin, John Dee [matemático, alquimista e conselheiro da rainha Elizabeth I]…” garante Oliveira. Tudo bem, há outras referências mágicas como pentagrama e espelho negro, mas é difícil não pensar no bruxinho inglês ao olhar para cima do pátio central e avistar um vagão de um trem vermelho à la Expresso Hogwarts, ali Expresso Beco Hexagonal.

Parede creme repleta de quadros.
Escada com quadros interativos: acesso ao trem (Beco Hexagonal/Divulgação)

A réplica da locomotiva, uma das salas para os comensais acessada por uma escada cheia de quadros com movimento e em 3D,  tem paredes de madeira e mesas dispostas em formato de cabine com estofados em couro vermelho. Ao fundo, há pontos para o cliente realizar mágicas, como o relógio que volta no tempo se o horário de partida da viagem for perdido.

Continua após a publicidade

Do lado oposto da entrada de tijolinhos, cruzando-se a Vila Bruxo e sua fonte central, fica a caverna que vira sala de aula. Com paredes semelhantes a grandes paralelepípedos rochosos, ossada de dragão e iluminação reduzida, a inspiração para o espaço veio do mundo dos trouxas [não-mágico], “Gostei muito do Bar dos Arcos, no Teatro Municipal, com o teto mais rebaixado e cavernoso”, explica o proprietário. No ambiente, as carteiras para estudo gastronômico têm tampo transparente revelando materiais a serem usados nas classes. Há também janelas para o lado de “fora”, com grandes telas planas que mostram a movimentação na parte externa — na cena do espaço, duas bruxas duelam com direito a efeitos de iluminação e livros que se movem sozinhos. 

À direita da colorida fonte central, instalada no pátio, fica a floresta, com pé direito de cerca de seis metros. Além de árvores produzidas com fibra de vidro e casca, o ambiente abriga um monstro chamado Bardo do Beco de quatro metros de altura, contador de história em forma de música de cada animal deste mundo encantado. Aliás, as canções podem ser ouvidas no Spotify. 

Floresta cinematográfica com iluminação rosada e serpente azulada em destaque no canto direito.
Floresta: com história de animais, como a serpente (Beco Hexagonal/Divulgação)
Continua após a publicidade

“Falam que a gente vai parecer a Disney [parte de um parque da Universal Studios, em Orlando, EUA, é destinada a saga Harry Potter], mas não é isso. Desse jeito que estamos montando, não há nada igual no Brasil, é até difícil falar onde possa ter”, defende-se Oliveira de possíveis críticas. 

O investimento, calcula o engenheiro, deve passar dos 3 milhões de reais, mais que o dobro da casa-mãe. E, segundo ele, já recebeu propostas para a abertura de novas unidades pela cidade, mas não há pressa de ampliação. “Vamos abrir este, operar e depois veremos. Não quero franquear”. 

“A nossa expectativa é que vai lotar”, espera o empresário. Após a estreia do endereço em Moema foram registradas filas que duravam horas e com mesas esgotadas por semanas. Para driblar o incômodo, os interessados em ocupar um dos 162 lugares do espaço podem fazer reservas através do site ReservationWidget.

Continua após a publicidade

Da parte gastronômica, o menu foi criado pelo chef Thiago Hideo Iwamoto e não se limita aos hambúrgueres e saladas da matriz. “Pensamos em montar uma steakhouse, mas acabamos ampliando as opções com almoço, massas e risotos além dos cortes de carne”, conta Oliveira, que tem como modelo de negócio a rede americana Outback. “Queremos oferecer a experiência completa, desde a imersão até os pratos”.

Entre as novas opções surge o bife de chorizo com risoto caprese (89,90 reais) e o bife ancho com fettuccine alfredo (99,90 reais). Para beber, a casa segue a brincadeira de “poções” com misturas como a animos (16 reais), de xarope de cranberry, limão-taiti e água com gás. Pedidas ainda não conferidas pela equipe de gastronomia da Vejinha. 

Beco Hexagonal
Avenida Kennedy, 700 (Golden Square Shopping), São Bernardo do Campo. Tem acessibilidade.
Das 12h Às 23h30 (sexta e sábado até 0h; dom. até 22h).
Instagram: @becohexagonal.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.