Casas de Cultura de SP tem programação especial para Dia Mundial do Rock
Evento traz desde tributos à Jovem Guarda até rock de quebrada com extensa programação por toda a cidade
O destaque do sábado (12) é a banda Maverick 77, que às 15h, na Casa de Cultura Municipal Júlio Guerra, faz um tributo à Jovem Guarda, movimento que introduziu o rock no Brasil com nomes como Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa. Logo depois, às 16h, a Casa de Cultura Raul Seixas vira palco do Movimento Circo Livre, espetáculo que une música, circo e participação do público com malabares e pernas-de-pau, às 16h.
Ainda no sábado, às 17h, o rock periférico toma conta da Casa de Cultura Guaianases, com Julio Mano e os Vagalumes Elétricos. O artista, com mais de uma década de estrada, mistura rock, MPB e poesia urbana em um show que conta com convidados como John Marx e Atitude Bélica.
A programação termina em alto volume com o Festival Rock na Raul, na Casa de Cultura Municipal Raul Seixas. A partir das 13h, sobem ao palco Adilson Aragão Semi Novos & Ousados, Gandharva e Somaê, em homenagem ao eterno Maluco Beleza, ícone do rock brasileiro.
Ao todo, até domingo, serão 24 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade. Veja aqui a programação completa.
Rock na veia
A programação reúne nomes históricos da cena punk, como Ratos de Porão, Cólera, Plebe Rude, 365, Gritando HC e Inocentes, além de bandas emergentes do rock contemporâneo como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Terno Rei e O Grilo.
Confira a programação completa nas redes sociais da Secretaria de Cultura e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Culturas, Centros Culturais, Teatros e Bibliotecas da Prefeitura.





