Sequência do épico ‘300’, com Rodrigo Santoro, destaca-se entre as estreias
Comédia <em>Walt nos Bastidores de Mary Poppins</em>, com Tom Hanks e Emma Thompson, também está entre as novidades que chegam ao circuito
Uma boa solução de roteiro foi adotada na continuação do épico 300 (de 2006). Também extraído de uma graphic novel de Frank Miller, 300 – A Ascensão do Império se desenrola antes, durante e depois do primeiro filme. Em foco, nesta segunda história, está a batalha, no Mar Egeu, entre a desvairada Artemisia (Eva Green) e seu exército persa contra a Grécia do comandante Themistocles (Sullivan Stapleton), que mata o pai de Xerxes (Rodrigo Santoro) no início da trama.
O espetáculo visual se repete em algumas cenas de câmera lenta, com sangue jorrando na tela (agora também em versão 3D). Para quem viu 300, pode parecer uma versão requentada do original. Mas se falta ineditismo, há diversão com padrão de qualidade aprovado.
Outra boa opção que chega ao circuito, a comédia dramática Walt nos Bastidores de Mary Poppins mistura ficção e realidade para contar um caso envolvendo Walt Disney, vivido por Tom Hanks. Em 1961, o criador do Mickey marcou uma reunião em Los Angeles com a inglesa P.L. Travers (Emma Thompson), para convencê-la a deixá-lo fazer uma adaptação para o cinema do seu livro Mary Poppins. Thompson reina como a megera mal-humorada e rabugenta, que detestava desenhos animados e se recusava a pisar na Disneylândia.
Com uma solitária indicação ao Oscar (edição de som), o drama Até o Fim traz Robert Redford a bordo de um solitário veleiro à deriva no mar, após se chocar com um contêiner. Com formidáveis sequências rodadas no oceano, o longa mostra a incansável batalha pela sobrevivência do personagem, sem jamais cair na monotonia.
Veja abaixo essas e outras produções que chegam ao circuito e clique para ver as salas e horários: