Dia dos Finados: centro de SP terá missa campal e cortejo com resgate da ancestralidade negra
O evento será na Praça Antônio Prado, domingo (2), a partir das 10h
Neste domingo (2), o Centro Histórico de São Paulo receberá o evento “Dia de Finados: um resgate à ancestralidade negra”, a partir das 10h na Praça Antônio Prado. A programação começa com uma missa campal, seguida de um cortejo simbólico que levará a estátua de Zumbi dos Palmares até a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paiçandu.
A obra ficará temporariamente ao lado da igreja, o que faz parte das obras de readequação dos calçadões do Triângulo Histórico, conduzidas pela SP Obras. “No local da escultura, será instalada uma placa informando que a estátua retornará à Praça Antônio Prado após a conclusão das intervenções”, explica a organização.
Essas intervenções consistem na reforma das calçadas e calçadões, aumentando sua resistência ao tráfego intenso; instalação de novo mobiliário urbano, proporcionando áreas de convivência adequadas; nova sinalização turística; nova iluminação funcional e cênica de edifícios históricos; reestruturação da infraestrutura subterrânea de drenagem; e implantação de valas técnicas para melhor ordenamento das redes de telecomunicações, com objetivo de valorizar a região.
“Dia de Finados: um resgate à ancestralidade negra”
Local: Praça Antônio Prado, Centro Histórico de São Paulo
Data: Domingo, 02 de novembro
Horário: a partir das 10h





