Continua após publicidade

Emma Watson ganha personagem em projeto da ‘Turma da Mônica’

Mulheres inspiradoras têm sido retratadas por Mauricio de Sousa por parceria com ONU Mulheres

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 22 set 2019, 14h52 - Publicado em 22 set 2019, 14h49
 (Divulgação MDS/Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Emma Watson, de 29 anos, é facilmente lembrada por atuar na saga Harry Potter, mas também por seu trabalho a favor da igualdade de gênero. Nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, a atriz é a homenageada da vez no projeto Donas da Rua, da Turma da Mônica.

Desde que a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, em 2016, mulheres inspiradoras têm sido retratadas por meio das personagens da turma do Limoeiro.

Agora, Mônica se caracterizou de Emma a fim de compartilhar um pouco mais a história da ativista em prol de meninas e mulheres.

Em 2014, a atriz fez um discurso de grande repercussão em Nova York no lançamento da campanha HeForShe (ElePorEla), que busca unir homens e mulheres pela igualdade entre os gêneros e fim da violência e da discriminação contra mulheres.

“Quanto mais eu falo sobre feminismo, mais eu me deparo com a realidade de que lutar pelos direitos das mulheres, muitas vezes vira sinônimo de guerra dos sexos. Isso, com certeza, tem que acabar. Quero deixar claro que, por definição, feminismo é ‘a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria da igualdade dos sexos nos planos político, econômico e social'”, disse Emma no discurso.

Projeto Donas da Rua

O projeto Donas da Rua, criado pela Mauricio de Sousa Produções, conta com a parceria da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

Continua após a publicidade

Em março, uma exposição do projeto apresentou 21 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como artes, ciência e esporte. Entre as personalidades retratadas estavam a escritora Rachel de Queiroz, a jogadora de futebol Formiga, a cientista espacial Katherine Johnson e a ativista e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai.

O projeto também fez uma homenagem, em maio, para a Copa do Mundo de Futebol Feminino em que as meninas da Turma da Mônica aparecem vestidas com o uniforme da seleção brasileira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.