Estudantes da rede pública produzem desenhos na SP-Arte Rotas
Adolescentes participaram de oficinas com artistas e expositores
Cerca de 100 alunos de escolas públicas de Cubatão e Rio Grande da Serra, municípios de São Paulo, estiveram na mostra SP-Arte Rotas nesta quinta-feira (28) e participaram de oficinas com os artistas e expositores Sheila Ortega, Mare Weigand, Mari Ra e Laura Guimarães.
Os adolescentes, na faixa etária entre 12 e 15 anos, que participaram da iniciativa, promovida pela Unipar, produziram desenhos com kits de materiais artísticos e assistência dos educadores da exposição. Entre os desenhos, os jovens fizeram aquarelas em algodão, pinturas florais e outros desenhos livres.
SP-Arte Rotas
A quarta edição, primeira com novo nome, está aberta desde quinta (28), no espaço Arca, na Vila Leopoldina. A feira amplia seu escopo para receber galerias da América Latina — neste ano, Isla Flotante, da Argentina, e Xapiri Ground, do Peru. São 65 expositores, entre galerias, museus e projetos especiais, de doze estados brasileiros.
Estreia desta edição é a seção curada Transe, projeto de Lucas Albuquerque, organizada em torno da tendência da não figuração. A mostra reúne trabalhos inéditos de cinco artistas: os paulistas Caio Carpinelli e Marina Woisky, a goiana radicada no Recife Marlan Cotrim, a argentina Emilia Estrada, que vive no Rio de Janeiro desde 2014, e o português Fernão Cruz.
Arca. Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina. Qui. (28), 13h/20h. Sex. (29) e sáb. (30), 12h/20h. Dom. (31), 12h/19h. R$ 100,00. sp-arte.com.
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso
Do Recife para o mundo: Kleber Mendonça Filho sob os holofotes com ‘O Agente Secreto’
Destaques da 49ª Mostra de São Paulo: os filmes que marcaram o festival
Marcelo Gleiser: “A ciência nunca é uma verdade absoluta”





