Mulheres com cicatriz de câncer ou violência doméstica ganham tatuagem
As interessadas podem se inscrever a partir deste sábado (3) para participar. Evento acontece em outubro
A Underworld Tattoo Music Fest, convenção de tatuagem que acontece de 14 a 16 de outubro em São Paulo, vai abrir um espaço em sua programação para promover uma ação ligada ao movimento Outubro Rosa. O plano é atender mulheres que queiram cobrir com uma tatuagem cicatrizes provenientes de mastectomia, queimaduras, abdominoplastia e violência doméstica. Também será possível reconstruir a auréola do seio – tudo de graça.
+ Madre Teresa finalmente vira santa neste domingo (4)
Os tatuadores que vão participar da ação são todos habilitados para aplicar com perfeição a técnica do cover up (cobertura de uma cicatriz com tatuagem). Para viabilização do procedimento, a interessada terá de preencher o cadastro e apresentar atestado médico que informe que está liberada para realizar o procedimento.
Para reconstruir a auréola do seio, o tatuador precisa elaborar uma pigmentação especial e desenhar um novo mamilo com as mesmas características de um verdadeiro, aplicando as técnicas do realismo. “Chegar à pigmentação exata é muito difícil. O tatuador precisa ter técnica, habilidade, sensibilidade e generosidade”, explica o tatuador Rodrigo Peña. Também é possível cobrir as cicatrizes com desenhos de flores, pássaros e outros símbolos.
Para participar, é necessário se inscrever no site da ação a partir deste sábado (3).
O evento reunirá mais de 250 tatuadores do Brasil e da América Latina. Terá exposição de artes plásticas, concurso da melhor tatuagem, apresentação de sete grupos de rock e feira de food truck, além de uma ala de venda de roupas e acessórios.
Serviço:
Underworld Tatto Music Fest: 14, 15, 16 de outubro no Urban Stage (Rua Voluntários da Pátria, 498)