Exposição de 30 anos do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ abre as portas após incêndio
Mostra apresenta fotografias inéditas de bastidores, réplicas de cenários, figurinos e bonecos originais; parte da fachada foi danificada
A exposição em celebração ao aniversário de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum abre as portas nesta sexta-feira (18) no Solar Fábio Prado, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A abertura foi adiada em uma semana após um incêndio atingir a fachada do local, sem deixar feridos. Com as chamas, a estrutura na entrada foi danificada e reduzida.
Realizada pela Fundação Padre Anchieta, em parceria com Boldly Go Entretenimento e Atelier Casa do Trem Cenografia, a mostra apresenta 18 ambientes com 200 fotografias inéditas de bastidores, réplicas de cenários, figurinos e bonecos originais. Ao todo, ocupa uma área de 600 metros quadrados.
O MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Memorial da América Latina já receberam edições anteriores da exposição, em 2014 e 2017, respectivamente.
Uma das novidades na nova mostra é o Atelier de Criatividade, que reúne peças originais do figurino usado na série e conta um pouco do processo de criação musical e da história dos roteiristas e cinegrafistas.
Outro espaço inédito é o Hall do Dr. Victor, uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, onde estão expostos o figurino original, imagens e textos inéditos.
O funcionamento da exposição é de terça à sexta, das 12h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (sujeito à lotação).
Os ingressos estão à venda no site expocasteloratimbum.com.br.