Continua após publicidade

Exposição com esculturas de Lego do Jurassic World estreia em novembro

A mostra, que chega à cidade no próximo dia 7, utilizou mais de 3 milhões de peças de Lego para reconstruir o universo de Jurassic World

Por Beatriz Imagure
23 out 2024, 08h00
exposição-jurassic-world
Os portões de Jurassic World: entrada da exposição (Juliana Cerdeira/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de estrear, em 2021, em Melbourne, na Austrália, e passar por países como Espanha, Suécia e Nova Zelândia, a exposição Jurassic World By Brickman desembarca na capital paulista no dia 7 de novembro.

Pela primeira vez na América do Sul, a mostra imersiva, inspirada na franquia cinematográfica Jurassic Park, traz uma peculiaridade: todas as esculturas — réplicas de dinossauros, ovos eclodindo, helicópteros e até mesmo reproduções da fictícia Ilha Nublar, local onde o parque dos dinossauros foi construído — foram feitas com blocos de Lego, com mais de 3 milhões deles.

Logo na entrada, o público atravessa os portões do safári que aparecem nos filmes, com aproximadamente 4 metros de altura, erguidos bloco a bloco. Outro destaque é o enorme tiranossauro, feito com quase 300 000 blocos, que sai de uma parede.

exposição-jurassic-world
Dinossauro: feito de blocos de lego (Juliana Cerdeira/Divulgação)

“É uma experiência única, para todas as idades, que mistura nostalgia para os fãs dos filmes com a criatividade e engenhosidade do trabalho de Lego”, diz José Lima Toro, CEO da Lab Cultural, empresa responsável por trazer a mostra ao Brasil.

Continua após a publicidade

Deslocar tal estrutura de um país para outro sem desmontar é um desafio. “Especialmente devido à logística envolvida em transportar com segurança as delicadas e enormes esculturas, além das adaptações necessárias para a montagem em um novo país”, conta Toro. Mas, para ele, o sucesso global da exposição e o crescente interesse por eventos imersivos no país justificam o esforço.

exposição-jurassic-world
Esculturas de Lego: exposição de Brickman (Divulgação/Divulgação)

A exibição é obra de Ryan McNaught, um australiano que transformou a habilidade com os bloquinhos coloridos em profissão. Conhecido como “The Brickman” (ou o homem-tijolo), McNaught deixou em 2004 o cargo de executivo numa fabricante de CDs e DVDs para se tornar designer profissional de Lego. Certificado pela empresa dinamarquesa, e com três livros publicados sobre o assunto, ele roda o mundo criando obras para escritórios da própria Lego, museus e shopping centers.

Continua após a publicidade

Além das peças usadas nas esculturas, a exposição também disponibiliza outras 2,5 milhões para os visitantes montarem seus próprios dinossauros. Um programa que promete agradar a crianças e adultos. Os ingressos estão à venda no site feverup.com e a procura já é grande.

Jurassic World By Brickman. Shopping Eldorado. Tem acessibilidade. Seg. a qui., 11h/20h30; sex., sáb. e dom., 10h/20h30. A partir de R$ 45,00. Até 29/12.

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de outubro de 2024, edição nº 2915.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.