Exposição multimídia de Monet vende 20 000 ingressos em quatro horas
Evento está previsto para começar no dia 21 de outubro no Villa-Lobos e ocupará espaço de 4 000 metros quadrados
Em apenas quatro horas, das 12h às 16h desta quinta-feira (25), os organizadores da exposição Monet à beira d´água, que será montada no Parque Villa-Lobos a partir de outubro próximo, registraram a venda de mais de 20 000 ingressos.
+Tribunal libera licitação para banheiros públicos na capital
A explosão nas vendas já era esperada, tendo em vista que a mesma exposição arrastou 150 000 pessoas quando foi montada no Rio de Janeiro, no começo deste ano.
A mostra não traz nenhuma obra física do autor, mas sim projeções em 2D e 3D, e tem como proposta de imersão nas obras do impressionista Claude Monet, se valendo de recursos audiovisuais e sensoriais. Em um espaço de 4 000 metros quadrados, estarão dispostos telões de cerca de 7 metros de altura para que imagens de 285 obras sejam reproduzidas. Eles são complementados com recursos de som, computação gráfica e também realidade virtual, para tentar oferecer ao visitante a experiência de estar no mesmo ambiente retratado nas obras.
As paisagens retratam margens de rios, lagos e mares. O visitante terá à sua disposição oito narrativas audiovisuais distintas: Uma Viagem de Trem; Campos e Moinhos; O Mar e a Luz; Horizonte Nevado; Um Passeio pelo Lago; Arquitetura do Tempo; Paisagens en Vert e Flores de Tinta.
+Após a pandemia, cinema é a atividade cultural que mais perdeu público
Serão diversas sessões no decorrer do dia, com duração de 65 minutos. Os ingressos custam a partir de 30 reais e podem ser adquiridos no link da mostra, o https://monetbeiradagua.com.br/sao-paulo/
Educativo
Assim como aconteceu no Rio, a exposição será levada a escolas de diversas cidades do estado de São Paulo.
+‘Como Seria Se…’: drama cativante fala sobre o impacto das nossas escolhas
Em São Paulo, o programa educativo itinerante percorrerá escolas públicas de 51 cidades do estado, impactando um total de 11 500 estudantes.
O programa educativo consiste na sequências de animação digital, e serão implantados por duas equipes distintas: uma será responsável por levar a experiência da exposição às escolas, e a outra, pela pela elaboração das atividades.