Continua após publicidade

Veja galeria com imagens da nova exposição do fotógrafo Boris Kossoy

<em>Busca-me</em>, que trata de absurdos do cotidiano, está em cartaz na Galeria Berenice Arvani

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 16h15 - Publicado em 8 mar 2013, 17h22

Aos 71 anos, o fotógrafo paulistano Boris Kossoy apresenta a série inédita Busca-me, na Galeria Berenice Arvani, depois de cinco anos sem expor (sua última mostra foi em 2008, na Pinacoteca).

A nova exposição trata da primeira infância do fotógrafo, o desejo, a memória afetiva, o cinema de Bergman e a arte de Gustav Klimt, entre outros temas, segundo o curador Diógenes Moura no catálogo. “Não existe trabalho artístico sem algo de autobiografia”, defende Kossoy em entrevista a VEJA SÃO PAULO.

+ Leia crítica sobre a nova mostra de Boris Kossoy, Busca-me, e entrevista com o fotógrafo

No catálogo da exposição, o também professor da USP e historiador diz que reuniu ali “impressões/imagens fugazes que, vez ou outra, flutuam em nossas mentes, sem formas definidas, no entanto, curiosamente familiares”. Busca-me é um verdadeiro passeio pelo universo fantástico oferecido por Kossoy.

O artista, autodidata, começou sua carreira profissional em 1965, no Estúdio Ampliart, onde atuou nas áreas de jornalismo, documentação e publicidade. É formado em arquitetura pelo Mackenzie e mestre e doutor pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente na USP atua como pesquisador, professor do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação e coordenador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Imagem e Memória.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.