Ivete lamenta mortes por Covid sem citar governo e Anitta manda indireta
Internautas se incomodaram com a forma como a cantora baiana se posicionou sobre o tema
Anitta se posicionou em sua redes sociais sobre a marca de 500.000 mortos pela Covid-19 no Brasil, atingida no último final de semana. “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO”, escreveu em seu Twitter nesta segunda-feira (21).
Internautas consideraram a postura uma indireta de Anitta a outros nomes famosos que decidiram não se posicionar politicamente. Uma das mais citadas é Ivete Sangalo que, em seu Instagram, falou que as vidas perdidas não são “sobre partidos”. Não demorou para que o nome da cantora figurasse entre os assuntos mais comentados do Twitter.
500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO
— Anitta (@Anitta) June 21, 2021
“não é sobre partidos” a ivete até pra lamentar os 500 mil mortos ela se isenta 💀 pic.twitter.com/KzSJCd8e7h
— andré ariel (@andreariell) June 21, 2021
"A Ivete se posicionou "
eu procurando o posicionamento dela: pic.twitter.com/pZrWbTi0wY— Naiara (@Nai_Stela) June 21, 2021
Desculpa Ivete, sua música continua no meu coração, mas o quanto eu já te amei como ídola, infelizmente foi interrompido pelo seu emcimadomurismo.
Anitta mandou o papo.
É sobre política e partidos SIM. É sobre #ForaBolsonaro SIM.
Sei q um dia vc vai perceber… pic.twitter.com/LWUzvQukbJ
— Felipe Neto (@felipeneto) June 21, 2021
“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, publicou Ivete em seu Instagram.
LEIA TAMBÉM: Manifestantes fazem novo protesto contra Bolsonaro em SP
Entre os comentários mais curtidos da publicação estão cobranças sobre posição política da artista. Uma pessoa pede: “se posicione cantora, você é mais que isso!”. Outro escreveu que o país precisa de “todos que tem voz, como você, Ivete. Para falar, denunciar e incentivar as pessoas a não se calarem”. Ivete ainda não se posicionou sobre as críticas.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.