Continua após publicidade

Livro com primeiras tiras do Mickey chega às bancas na sexta (10)

Lançada pela Editora Abril, Os Anos de Ouro de Mickey é a primeira edição impressa no Brasil em ordem cronológica, sem cortes ou censura

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2017, 18h33 - Publicado em 3 mar 2017, 18h26
O livro de quadrinhos do Mickey Mouse: tirinhas de 1930 e 1931 (Divulgação/)
Continua após publicidade

Atenção, fãs de Mickey Mouse: as primeiras tiras de quadrinhos do personagem mais famoso de Walt Disney, que datam de 1930 e 1931, foram reunidas em um livro que chega às bancas na próxima sexta (10).

Lançado pela Editora Abril, o volume Os Anos de Ouro de Mickey tem textos explicativos, tiras escritas e desenhadas por Walt Disney e também por cartunistas como Ub Iwerks (o outro “pai” do Mickey), Win Smith (contratado pelo estúdio Disney para ajudar Iwerks na concepção das tiras) e Floyd Gottfredson, que começou a produzir as histórias do ratinho com 25 anos de idade. 

Nessa edição – que é colorida e tem capa dura , também é possível ver a primeira aparição nos quadrinhos dos personagens Minnie, Clarabela e Horácio. Há, ainda, a reprodução do anúncio sobre a chegada das tirinhas do Mickey no jornal Daily Mirror, que foi publicado na primeira semana de janeiro de 1930.

É a primeira vez no Brasil que esse pacote de histórias está sendo impresso em ordem cronológica e sem cortes ou censura.

O livro começará a ser vendido em livrarias no dia 17 e, no dia 18, haverá um bate-papo com Paulo Maffia, editor de quadrinhos Disney na livraria Fnac, na Avenida Paulista, a partir das 16 horas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.