Continua após publicidade

Lucas Lucco fala após condenação de R$ 100 000 em processo por plágio

O cantor se defendeu nas redes sociais ao reiterar que não plagiou trechos para seu hit ‘Mozão’, de 2014

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h05 - Publicado em 14 jun 2021, 15h04
lucas lucco sob a luz do sol olhando para a câmera com a cabeça semiabaixada
 (reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Lucas Lucco utilizou o Instagram para falar sobre um processo de plágio movido contra ele pelo cantor Gabriel Banderas, que teve o veredito recentemente. A cópia teria sido da faixa “Eu cuido de você, você cuida de mim” na música “Mozão”, lançada em 2014 por Lucco. O sertanejo defende que não houve plágio de sua parte porque nunca tinha ouvido a música de Banderas, mas que está de “consciência limpa” e pagará a indenização de mais de R$ 100 mil.

Para iniciar sua fala, o sertanejo explicou a origem da música reclamada, que é um de seus sucessos, com mais de 123 milhões de visualizações. “Pra quem não sabe, a música ‘Mozão’ é minha. Escrevi a música sozinho, em Goiânia, na época em que eu não tinha um nome ainda muito conhecido. Estava bem no início da minha carreira”, relatou. 

Lucco disse que tomou conhecimento da música de Banderas a partir das notícias que leu sobre o suposto plágio. “A suposta música que eu copiei é de um artista chamado Gabriel Banderas, e eu vim ouvir essa música pela primeira vez depois das matérias que circularam pela internet. Eu peço desculpas ao Gabriel porque eu realmente não o conhecia, não tinha ouvido suas músicas”, disse.

Com o veredito do processo, que o cantor disse estar rolando há anos, ele afirmou que, apesar de não ter copiado a música de Banderas, fará o pagamento do valor estipulado. “Obviamente que de acordo com as negociações com a parte jurídica do meu escritório, isso vai ser acertado”.

Mas fez uma ressalva, ao dar a entender que a justiça divina é a mais importante. “Essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música? Eu peço desculpas, mas eu não conhecia sua música”, disse.

Continua após a publicidade

Lucco finalizou dizendo que, mesmo derrotado na Justiça, está tranquilo. “Peço desculpas também por ter causado algum tipo de desconforto pra você, mas hoje eu deito na cama, vou deitar em meu travesseiro, com a consciência totalmente leve, totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”, disse.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.