Morre Paulo de Tharso, da companhia de teatro de Mário Bortolloto
Corpo foi velado no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis
Morreu o ator Paulo de Tharso, 52, integrante da Cia Cemitério de Automóveis, liderada por Mário Bortolloto. O corpo foi encontrado em sua casa, no Centro, na noite de terça (14). A causa da morte não foi divulgada.
O ator, que também era músico, participou dos ensaios de Borrasca, montagem da companhia atualmente em cartaz no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, mas não chegou a se apresentar. O corpo foi enterrado na quarta (15), no Cemitério Gethsemani, no Morumbi.
Inicialmente, o ator seria cremado, mas devido às circunstâncias da morte, a polícia solicitou que os restos mortais estejam disponíveis para perícia durante os próximos meses. A família ainda pretende realizar a cremação, conforme desejo de Paulo.
Entre os trabalhos realizados pelo ator junto a Bortolloto, diretor da Cia Cemitério de Automóveis, estão os espetáculos Música para Ninar Dinossauros e Medusa de Ray Ban. Como músico, tocou nas bandas A Casa Caiu e Big Balls e compôs com Fernando Carvalho, Jorge Mautner, Nelson Brito e outros.
O ator Gabriel Pinheiro, que integra o elenco de Borrasca escreveu sobre o colega no Facebook: “Me lembro de chegar no camarim para fazer Medusa e encontrar o Paulo de peruca loira passando batom. Ele vira pra mim, pensa um pouco, sorri e manda: ‘O legal do teatro é que todo dia é Carnaval’!!” A temporada do espetáculo está mantida.