‘Mulher-Maravilha’ domina as estreias nesta semana
Aventura da super-heroína é um acerto da DC Comics
Os cinemas estão dominados por uma super-heroína da DC Comics. Mulher-Maravilha tem ingredientes para contentar vários tipos de público – e não só os fãs de HQs. Romance, drama, guerra e ação se misturam na trajetória de Diana, interpretada pela ótima atriz israelense Gal Gadot, que já havia roubado a cena dos heróis de Batman vs Superman.
Em menor escala (ou seja, num circuito de porte médio ou pequeno), há outras boas opções. A melhor delas é a volta em cópia restaurada de Taxi Driver, no CineSesc, o clássico que Martin Scorsese dirigiu em 1976 e traz atuações formidáveis de Robert De Niro e Jodie Foster, no papel de uma prostituta adolescente. Para quem gostou de Intocáveis, saiba que a comédia dramática francesa (sobre a amizade um tetraplégico rico e seu cuidador encrenqueiro) ganhou uma refilmagem argentina. E Inseparáveis é tão o eficiente quanto o original.
Também merecem uma espiada dois filmes românticos. Numa pegada de humor, o brasileiro Amor.com funciona bem. Mais dramático, Ande Comigo traz o encontro de um soldado dinamarquês mutilado no Afeganistão e uma bailarina disposta a reabilitá-lo.
Confira as estreias desta quinta (1). Para ler a crítica, clique no nome do filme.