Na reta final da gravidez, Mariana Rios lança treinamento de autoajuda online
Neste sábado (15), a atriz lança o curso de autoajuda "Basta Sentir - O Treinamento", com aulas sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade
Atriz, apresentadora, escritora, cantora e, a partir deste ano, mentora de um treinamento, Mariana Rios afirma que, para ela, “a multiplicidade nunca foi dispersão, mas sempre expansão”. Aos 40 anos e grávida de Palo, seu primeiro filho com o economista Juca Diniz, Mariana lança o curso Basta Sentir – O Treinamento, que inclui mais de 50 aulas online com orientações sobre inteligência emocional, desenvolvimento pessoal, espiritualidade e realização de desejos.
Segundo Mariana, a ideia da iniciativa surgiu de suas próprias experiências. “Quando compreendi que boa parte da minha trajetória foi moldada pelo sentir antes do acontecer, entendi que isso não era apenas uma vivência pessoal, mas também um conhecimento transmissível. Assim nasceu o desejo de estruturar o Basta Sentir como um método que ajuda as pessoas a alcançarem suas próprias ferramentas internas”.
Em fevereiro de 2025, Mariana lançou um livro de autoajuda homônimo, em que relata sua jornada desde a infância, em Araxá (MG), até o estrelato na televisão, no Rio de Janeiro, destacando também as ferramentas que utilizou para superar perdas, lidar com emoções e conquistar realizações pessoais.
Com a estreia do treinamento, a atriz pretende, então, ampliar o alcance do método por meio de exercícios de meditação, visualização guiada e direcionamento emocional. O plano de levar o projeto para experiências presenciais, com0 palestras e encontros ao vivo, também integra os objetivos de Mariana.
Da jornada de tentativas à confirmação da gravidez
Mariana anunciou nas redes sociais, em junho, que estava esperando o primeiro filho com o companheiro, Juca Diniz. A atriz sofreu uma perda gestacional em 2020 em decorrência de uma doença autoimune e, em maio deste ano, compartilhou o motivo de suas dificuldades para engravidar. Mariana contou que ela e o parceiro são incompatíveis geneticamente e precisaram fazer exames.
Na reta final da gravidez da Palo, que deve nascer entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, a atriz detalhou como se sente: “A sensação é de completude. Existe uma serenidade nova em mim, como se tudo aquilo que parecia distante agora se revelasse como o tempo certo. O Palo é a prova viva de que sentir, alinhar e confiar não são frases bonitas, são práticas transformadoras”.





